Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos pelo PRONATEC

Nos próximos meses o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego) deve abrir novas turmas em Irati, em parceria com a secretaria de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania. Os cursos previstos são: espanhol básico, auxiliar administrativo, mecânico de automóveis leves e pintor.

gthumb[1]As inscrições devem ser realizadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Lagoa e Vila São João. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3907-3104.

CURSOS EM ANDAMENTO

Neste ano, já estão em andamento em Irati os cursos de confeiteiro – em Gonçalves Junior, padeiro, eletricista predial, mecânico de automóveis leves – no SENAI, manicure e pedicure, cabeleireiro assistente, operador de supermercado, inglês básico e operador de computador.

PRONATEC
Os cursos do Pronatec integram o Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, que oferta de vagas de qualificação profissional. São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.

Os cursos são ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares.
A execução do programa é realizada com apoio das prefeituras municipais, por meio da assistência social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos. A iniciativa conta também com o apoio dos governos estaduais.

Inscreva-se!

- Manicure e Pedicure – CRAS Vila São João e Lagoa (início em Setembro)

- Cabeleireiro Assistente – Cras Vila São João (início em Setembro)

- Operador de Supermercado – CRAS Vila São João (início em Setembro))

- Inglês Básico – CRAS Lagoa (início em Setembro)

- Operador de Computador – CRAS Lagoa (início em Setembro)

Assessoria PMI