Hoje Centro Sul apresenta diversas novidades para o leitor

Parceria com a Rádio Najuá, novo site, vídeo-reportagem e Facebook são destaques


 


Inovação tem se tornado a palavra de ordem para o grupo de comunicações Hoje Centro Sul. A principal atração da empresa é o impresso semanal que vai às bancas todas as quartas-feiras, porém, no último mês o site www.hojecentrosul.com.br passou por grandes reformulações, além disso, a fanpage no Facebook é a maior da região. Uma parceria inédita com a Rádio Najuá traz ainda mais novidades, tanto para os leitores do jornal quanto para os ouvintes da rádio.

Radio Najuá AM/FM
Todas as quintas-feiras, a partir das 13 horas, o Jornal Hoje Centro Sul participa do programa Meio Dia em Notícias. Um jornalista da empresa traz uma das notícias que foi destaque na edição semanal do jornal. A partir do tema, há sempre uma discussão entre os radialistas e os jornalistas para que o assunto seja bem entendido, opinado e melhor exemplificado para o ouvinte.
E a Rádio Najuá tem em todas as edições do Jornal Hoje Centro Sul uma página para trazer seus conteúdos aos leitores. Quadros famosos como o Fatos e Frases e a Hora do Povão estão agora em nossas páginas.
Com a parceria, o principal privilegiado é o público, que agora encontra os conteúdos dos dois veículos de comunicação que mais se aproximam da população do Centro Sul do Paraná, em mais formatos.

Site
Com uma média de 80 mil acessos por mês, o www.hojecentrosul.com.br é uma das páginas mais acessadas da região. Com a reformulação do jornal, o site ganhou mais destaque e mais atrações para os internautas do Centro Sul.
O novo layout é mais atrativo e ainda mais fácil de navegar. A partir dos botões superiores, o internauta pode selecionar o tema que mais o atrai, como Esporte, Cultura, Segurança, entre outros, para ler as notícias que são atualizadas diariamente.
Aliás, as noticiais “frescas” fazem parte da nova página online. Agora, as notícias entram diariamente no site do Hoje Centro Sul, o que significa mais rapidez ao informar o leitor.
Começamos também a fazer cobertura quase simultâneas de acontecimentos em Irati e região. Neste mês, por exemplo, os protestos que ocorreram em Irati, tiveram ampla cobertura por parte da equipe de jornalismo que, ao fazer fotos do acontecimento, já as publicavam diretamente no site, o que faz com que o Hoje Centro Sul tenha o maior acervo fotográfico dos protestos em Irati.
Outra situação que foi destaque na página foram os alagamentos que assolaram vários municípios da região. Durante todo o dia a equipe de jornalismo se focou na cobertura do desastre para trazer a informação com mais agilidade e rapidez para o leitor. Todo esse conteúdo ia quase que imediatamente para o site.

Vídeos
Ainda durante as enchentes a empresa iniciou em outro tipo de mídia: o vídeo. Foi realizada uma vídeo-reportagem com a secretária municipal de Bem-Estar, Karen Quoos Seidel, que avaliou a situações e pediu doações para os desabrigados.
No entanto, essa não é a primeira experiência do Hoje Centro Sul com vídeo. Desde a incorporação do site irati.in, os vídeos completos das sessões da Câmara Municipal de Irati são postados no site. Ainda há perspectiva para que sessões de outras Câmaras Municipais da região sejam postadas na íntegra e também existe a possibilidade de transmissão ao vivo das câmaras no segundo semestre.

Facebook
Nas redes sociais, o Hoje Centro Sul também está fazendo sucesso. Mais de 6500 usuários do Facebook já curtem fanpage do jornal. Além disso, são mais de 200 curtidas por semana. O sucesso se dá pela qualidade e rapidez das informações que são postadas de hora em hora na página.
O jornal ainda administra o grupo Notícias e Recados de Irati que já conta com a participação de quase seis mil internautas atuantes, críticos e que gostam de estar por dentro das notícias de sua cidade.

Hoje Centro Sul fanpage


Texto: Guilherme Capello, da Redação / Fotos: Reprodução


Publicado na edição 679,  10 de julho de 2013.