65ª Festa de São Cristóvão integra programação de aniversário de Irati

Está acontecendo em Irati, durante toda esta semana, a 65ª Festa de São Cristóvão e a 12ª Festa do Agricultor, que integram a programação oficial dos 106 anos de Irati. A Festa de São Cristóvão é considerada a festa do caminhoneiro mais antiga do Brasil.


OLYMPUS DIGITAL CAMERAPromovida pela Paróquia Nossa Senhora da Luz, no maior dia de festa, domingo (28), espera-se que aproximadamente quatro mil veículos participem da procissão em louvor a São Cristóvão e benção dos veículos.



QUARTA

Na quarta-feira (24), às 19h, haverá missa em intenção aos proprietários e funcionários de oficinas mecânicas, borracharias e comerciantes. A missa terá a animação do grupo de folclore italiano Chiaro de Luna. Em seguida ocorre a ‘noite da sopa’ e bingo, no salão da igreja matriz.

QUINTA

Na quinta-feira (25), a missa às 19h será celebrada em intenção aos proprietários funcionários das revendedoras de veículos, tratores, postos de combustíveis, metalúrgicas, farmácias e supermercados.

SEXTA

A missa terá intenção especial, na sexta-feira (26), às 19h, para os bombeiros, policiais militares, civis e rodoviários, além dos proprietários e funcionários de cerealistas, ervateiras, madeireiras, fábricas de móveis, empresas de ônibus, taxistas, transportadoras, bancos instituições financeiras. Após a missa ocorre a noite recreativa, com bingo e comércio de churrasco, saladas, pães, bolos, pastel, refrigerante e quentão.

SÁBADO

As atividades iniciam no sábado (27) com a 7ª Corrida de São Cristóvão, com saída da igreja matriz Nossa Senhora da Luz, às 15h. Para a realização da corrida, o IRATRAN (Departamento de Trânsito de Irati), a partir das 14h30, irá interditar a Avenida Perimetral João Stoklos, no trecho entre a Rua da Liberdade e a rotatória da Av. Dr. Vicente Machado; e a Rua Cezário Fortes.

Às 18h ocorre missa, celebrada em intenção aos agricultores, proprietários de casas agropecuárias e empresas de insumos agrícolas. Haverá benção de sementes e de chaves de máquinas agrícolas.

À noite haverá bingo, show do grupo Thalentaço e comércio de alimentos e bebidas.

DOMINGO

No domingo, às 8h, as festividades iniciam com a missa dos motociclistas e motoristas, na igreja matriz Nossa Senhora da Luz. Após a missa, acontece a procissão e benção dos veículos.

À partir das 12h será vendido churrasco. O bingo inicia às 14h, no salão da igreja. Às 16h30 acontece o leilão do bolo de São Cristóvão, novamente com animação do grupo Thalentaço.

Assessoria da Prefeitura de Irati