Renato Berger discute ações para melhorias viárias na área rural

[caption id="attachment_24393" align="alignleft" width="420" caption="Renato Berger e secretários reuniram soluções para o escoamento da produção agrícola"][/caption]

Irati - O prefeito em exercício, Renato Berger convocou secretários e colaboradores para discutir serviços de melhorias na área rural do município, especialmente relacionados à operacionalização do projeto de Patrulha Rural e atitudes necessárias para o escoamento da produção agrícola do município. A reunião aconteceu na quarta-feira (30), reunindo os secretários de Obras e Serviços Rurais; Obras e Serviços Urbanos; e Agricultura, além do vereador Alceu Hreciuk e colaboradores de diversos setores.
Berger determinou a realização de um levantamento das estradas e produtores que têm mais dificuldades para o escoamento da safra. Serão montadas equipes para analisar e identificar os problemas, determinando quais devem ser solucionados com maior urgência. Desta forma, a equipe formada por profissionais da secretaria de Agricultura, Viação e de outros setores, irá estabelecer o roteiro do maquinário disponibilizado para este fim. Berger determinou que a cada quinzena a equipe irá se reunir para traçar um plano de ações para o meio rural.
Na terça-feira (29), Berger visitou as estradas que receberão melhorias acompanhado de técnicos do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), que forneceram levantamento situacional da vegetação que está às margens das estradas, a qual interfere no sombreamento e umidade da estrada; e segurança dos usuários.
Berger assumiu o governo interinamente durante a viagem de Odilon Burgath a Brasília, onde está participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.




Texto e foto: Assessoria PMI


Publicado na edição 657, 06 de fevereiro de 2013.