Profissional poderá ser contratado para ministrar aulas de bocha no Parque Aquático

Irati - Pensando em aumentar o número de adeptos do bocha, esporte tradicional em Irati, o Departamento de Esportes estuda a possibilidade de disponibilizar uma pessoa para ensinar as regras e o modo de jogar esta modalidade. Esse profissional será contratado pela prefeitura para atuar no período integral no Parque Aquático de Irati, onde no fim de 2012 foi inaugurada uma nova cancha de bocha.
O local ainda não está funcionamento, pois depende da instalação de um piso com carpe. De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Luciano Menon (X-Salada), a prefeitura deverá adquirir o material dentro de uma semana.
Inaugurada no dia 30 de dezembro de 2012, a Cancha de Bocha do Parque Aquático possui 192,41 m2 de área total, incluindo pista e espaço para circulação, conforme o padrão adotado pela Confederação Brasileira da modalidade. Foram investidos aproximadamente R$ 63 mil para edificação do espaço.


Projetos
Menon relatou em entrevista à equipe da Rádio Najuá, que o pensamento de sua equipe de trabalho é aumentar o número de práticas esportivas no Parque Aquático. Para isso, o Diretor do Departamento espera iniciar experiências novas como a inclusão das modalidades de mini-basquete e mini-handebol no local. Outra ideia de Menon é diversificar as atividades motoras, como caminhadas e passeios de bicicletas, por exemplo.
Questionado sobre os encaminhamentos dos convênios firmados com a Guarda Mirim e Unicentro, que visam a prática de atividades e programas específicos como é o caso do Projeto Viva Vôlei, o diretor relatou que já teve uma conversa prévia com o prefeito Odilon Burgath (PT). Menon afirma que o prefeito sinalizou positivamente, fato que deve facilitar o processo de renovação dos contratos e parcerias.



Texto: Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak


Foto: Assessoria PMI


Publicado na edição 659, 20 de fevereiro de 2013.