Presidente do Iraty quer retomar futebol do clube

[caption id="attachment_25186" align="alignleft" width="375" caption="Campagnoli admite esforço para montar time para 2013"][/caption]

Irati - Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o presidente do Iraty Sport Club, Geraldo Campagnoli, afirmou que pretende formar time para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
"Estamos tentando reorganizar as coisas, ver o que é possível fazer. Nossa intenção é voltar com o futebol", afirmou Campagnoli ao diário curitibano.
Porém, como já foi divulgado pela imprensa iratiense, caso o clube consiga montar um time a tempo, o Azulão terá que disputar a terceira divisão do futebol paranaense visto que a regulamentação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) diz que é necessário que todo clube profissional tenha times operantes nas competições de base, algo que não aconteceu com o Iraty que dispensou todos os jogadores, inclusive os juniores, após a queda de divisão no campeonato estadual de 2012.
A única possibilidade do Azulão disputar a Série Prata seria se algum time da 2ª divisão não se inscrevesse para o torneio. Ainda assim, a FPF não garante que o primeiro suplente seria o time do Centro-Sul.


Arbitral
Em boletim oficial, a FPF convocou os presidentes ou representantes legais das entidades de prática desportiva da 2ª divisão do futebol profissional a participar do Arbitral, no dia 7 de Março de 2013.
Os pedidos de inscrição para a competição deverão ser protocolados na FPF até o dia 1º de Março de 2013, devidamente acompanhados da indicação de estádio para mando de jogos, e ainda, sendo estádio de terceiros, de documento hábil autorizando o uso da praça esportiva.


Texto: Guilherme Capello, da Redação
Foto: Arquivo


Publicado na edição 660, 27 de fevereiro de 2013.