Prefeitura distribui kits escolares em Rio Azul

[caption id="attachment_24976" align="alignleft" width="420" caption="Cerca de 1200 crianças foram beneficiadas"][/caption]

Rio Azul - Aproximadamente 1200 alunos da rede municipal de ensino de Rio Azul foram contemplados com um kit escolar fornecido pela Prefeitura Municipal. O material oferecido contém caderno de desenho, caderno de caligrafia, caderno de matemática, tesoura, régua, apontador, cola, lápis de cor, lápis preto e caneta.
A entrega oficial aconteceu nesta segunda-feira (18), na Escola Municipal Vanda Hessel, onde cerca de 680 estudantes receberam o kit. O diretor da instituição de ensino, Edson José de Oliveira, afirmou estar muito feliz com a doação, pois, segundo ele, este material fará diferença na vida de muitas das crianças que estudam na escola. "Isso afetará a educação desses alunos, pois estão sendo estimulados. Eles terão material escolar igual ao dos seus colegas. Sabemos que muitas famílias não têm a condição de comprar esses produtos e agora todos terão esse material da mesma qualidade", afirma.




[caption id="attachment_24977" align="alignleft" width="420" caption="Prefeito, vice e secretária de Educação estiveram na Vanda Hessel para entrega de kits"][/caption]

O vice-prefeito, Professor Júnior, afirmou que, todas as 1200 crianças da rede municipal de ensino receberam os kits escolares. "É uma proposta que viemos estudando desde o início de nossa campanha", enfatizou. Ele ainda deixou um conselho aos alunos que receberam o material. "Aproveitem e cuidem muito bem desses kits, pois isso é o dinheiro que seus pais contribuíram para que vocês tivessem essa oportunidade", afirma. Segundo ele, a prefeitura pretende distribuir esse material escolar durante os quatro anos da atual administração.
A licitação inicial era de R$ 50 mil para a compra dos kits. Porém, com o pregão presencial essa margem diminuiu para aproximadamente R$ 30 mil.
Júnior explica que no kit distribuído ainda não há mochilas, mas promete que elas devem ser inseridas no próximo ano. Além disso, ele afirma que até o último ano ainda serão acrescentados os uniformes escolares.
O prefeito Paulo Girardi (PSC) destacou que a entrega dos kits de material escolar simboliza o compromisso da administração municipal com a educação. "Eu sempre falo que não há bem maior que se possa dar a uma pessoa do que o ensino. Aquilo que se aprende, não se perde nunca", comenta o prefeito.


 

Texto: Guilherme Capello, com reportagem de Clayton Burgath/Fotos: Clayton Burgath


Publicado na edição 659, 20 de fevereiro de 2013.