Prefeitura amplia número de professoras para aumentar número de alunas

[caption id="attachment_24425" align="aligncenter" width="420" caption="Meninas com idade entre 5 e 12 anos podem participar do projeto"][/caption]

Irati - O projeto "Escolas de Talento - Ginástica Artística Feminina em Irati" voltará às atividades com o início das aulas, no próximo dia 14 de fevereiro. De acordo com o diretor municipal de esportes, Luciano Menon, aproximadamente 50 meninas já foram selecionadas e o projeto deve ser estendido, chegando ao total de 200 meninas participantes. Todas elas devem ter idade entre cinco e doze anos. A seleção será feita durante visitas às escolas municipais, pela equipe de profissionais que integra o projeto.
As aulas acontecem no pavilhão do Parque Aquático. Apenas seis cidades no estado do Paraná foram contempladas. Através da parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica, Governo do Estado e Município foram disponibilizados R$ 50 mil em equipamentos adaptados à idade das crianças, além de uniformes para a prática dos exercícios físicos.
A contrapartida do município exigida pelo projeto é de um professor e um estagiário. "Mas nós vamos iniciar o projeto com duas professoras e duas estagiárias para podermos ampliar o atendimento devido ao aumento da demanda", destaca Menon.
Para integrar o projeto, os profissionais passaram por treinamento na Federação Paranaense de Ginástica. A segunda etapa de formação dos professores deve acontecer em março.



Texto: Assessoria PMI


Publicado na edição 657, 06 de fevereiro de 2013.