Pontes em áreas rurais serão reconstruídas

Irati - Na tarde do último dia 29, a ponte da estrada principal de Linha B de Itapará desmoronou. O trânsito pelo local está impedido. A ponte da localidade de Cochinhos será totalmente interditada por não oferecer segurança aos usuários.
As duas pontes fazem parte de um grupo de cinco pontes que serão reconstruídas com verba da Defesa Civil Nacional, pois foram afetadas durante enchentes que atingiram o município. As verbas recebidas pela secretaria de Planejamento e Organização totalizam R$400.142,36.
Uma equipe de profissionais já está visitando os locais para elaboração de projeto técnico das obras. Será também necessária a solicitação de licenças junto aos órgãos ambientais para que possa haver a abertura do processo de licitação.
Em Linha B de Itapará, a prefeitura de Irati já está trabalhando na construção de uma ponte temporária, que possa ser utilizada até que a nova ponte seja construída. No caso de Cochinhos, como os moradores têm a possibilidade de desviar por outro caminho, a ponte ficará interditada até a construção da ponte definitiva.
As outras pontes que serão beneficiadas são das comunidades de Pinho de Baixo, Linha Pinho e mais uma em Linha B de Itapará.



Texto: Assessoria PMI


Publicado na edição 658, 13 de fevereiro de 2013.