Polícia não registra ocorrências no carnaval de rua

[caption id="attachment_24583" align="aligncenter" width="400" caption="Um módulo móvel ficou à disposição do público"][/caption]

Irati – Nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nas ruas onde foi realizado o Carnaval de Irati, durante a primeira noite do evento, no sábado (9). O policiamento ostensivo nos locais onde se realizou a festa começou às 18h, quando muitas famílias – inclusive com a presença de crianças – foram até a Rua Carlos Thoms, local das festividades.

Uma banda se apresentou naquela noite das 20h até a 0h de domingo (10). A segurança foi reforçada neste ano, pois, além do grande efetivo policial militar empregado, pela primeira vez no carnaval houve a presença da Guarda Municipal. Seguranças particulares também auxiliaram.

Um decreto municipal liberou o consumo de bebidas alcoólicas nas vias em que se realizava o Carnaval de Rua, mas restringiu a circulação de pessoas com garrafas e copos de vidro. Nenhum caso de ingestão de bebida alcoólica fora dessa área foi flagrado.

Como novidade neste ano no policiamento do carnaval em Irati está o uso de plataformas elevadas para observação. O major Renato dos Santos Taborda, que comanda a 8ª CIPM, explica que o dispositivo amplia o alcance visual do policial, que fica a uma altura de cerca de um metro acima das demais pessoas e pode, assim, observar melhor o movimento das pessoas e detectar facilmente possíveis atos ilícitos.

[caption id="attachment_24584" align="alignright" width="300" caption="Plataformas elevadas estendem o alcance visual dos PMs"][/caption]

Um módulo policial móvel, instalado em uma van, também ficou posicionado nas proximidades do evento. Nesse módulo, as pessoas poderiam solicitar informações, registrar ocorrências e conhecer um pouco mais sobre o serviço policial, relata a relações púes ps e conhecer um pouco mais sobre o serviço policial, relata a relaçmente possvo a presença da Guarda Municipal. seguranças blicas da 8ª CIPM, tenente Gisleia Ferreira.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Fotos: 8ª CIPM


Publicado na edição 658, de 13 de fevereiro de 2013