Polícia faz três flagrantes de condutores bêbados na região

Centro Sul – Um homem foi preso depois de ser flagrado pelo etilômetro com dosagem de 2,21 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que equivale a 44 vezes a dosagem permitida pela nova lei seca, que admite, no máximo 0,05g/l. O flagra ocorreu em torno das 19h desta quarta (13), na rodovia BR 153, na saída de Imbituva em direção a Irati.

A polícia chegou ao local a partir de denúncias que davam conta de que um homem conduzia um automóvel Ford Verona (placas não informadas), que dirigia realizando manobras perigosas, que punham em risco outros condutores. Enquanto a equipe se deslocava a fim de abordar o veículo, foi informada de que ele teria batido contra uma mureta de um consultório odontológico.

O homem foi abordado pela polícia no local e mal conseguia sair do veículo, em função da alcoolemia. O condutor foi levado até a sede do 3º Pelotão, onde foi submetido ao teste bafométrico, que aferiu a dosagem em 2,21mg/l.

O flagrado recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos policiais militares até a Delegacia de Imbituva, onde foi autuado em flagrante por condução de veículo sob influência alcoólica.

O segundo caso foi registrado em Fernandes Pinheiro, onde às 21h20 a polícia prestou atendimento a um chamado que informava que um homem havia sofrido uma queda de moto, próximo a um posto de combustível na entrada da cidade. Foi constatado que o acidentado não possuía carteira e, além disso, estava bêbado.

O condutor da moto foi levado até o Destacamento Policial Militar, a fim de que fosse realizado o teste bafométrico. O homem não quis fazer o teste e, portanto, foi elaborado o termo de constatação e de recusa. Foram elaboradas as notificações e o condutor foi levado até a Delegacia para o flagrante por condução sob influência de álcool.

Mais um flagrante ocorreu em Rebouças, às 22h, onde policiais do 2º Pelotão estavam em patrulhamento pela Rua Honorato Pinto Ferreira quando avistaram um Gol parado na contramão. Ao notar a presença da viatura, o homem saiu com o veículo e parou num semáforo, ainda na direção contrária da pista.

A viatura policial acompanhou por mais alguns metros o veículo, que transitava em zigue-zague. Ao ser abordado, foi observado seu estado etílico, mas este também se recusou a ser submetido ao bafômetro, quando encaminhado ao pelotão da PM. Foram confeccionados os devidos termos e notificações e, na sequência, ele foi levado até a delegacia.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Publicado na edição 659, de 20 de fevereiro de 2013