PM recupera objetos furtados - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PM recupera objetos furtados

Irati – Ao verificar uma denúncia de que em uma casa da Vila São João estariam escondidos vários objetos oriundos de furtos, no sábado (23), a Polícia Militar encontrou os objetos citados e os encaminhou aos cuidados da Polícia Civil. Tais produtos estão na Delegacia, à disposição das vítimas. A PM orienta que quem foi alvo dos furtos, especialmente os produtores rurais, devem procurar a Delegacia munidos de documentos que comprovem a propriedade, para fazer o reconhecimento dos objetos.

[caption id="attachment_25132" align="aligncenter" width="350" caption="Objetos recuperados estão na Delegacia à disposição dos proprietários"][/caption]

A PM vem recebendo informações a respeito da quadrilha que age nesses estabelecimentos e verificando todas as denúncias. A polícia também alerta que, quando há cães de guarda nas propriedades, a quadrilha oferece alimentos envenenados aos cães, para que estes morram instantaneamente e não impeçam o crime e, assim, ajam sem ser identificados.

A 8ª Companhia também solicita que a população mantenha a PM informada a respeito da ação dessa quadrilha, que ultimamente também tem furtado botijões de gás. As informações podem ser repassadas através dos telefones: 190 (Copom), 181 (Denúncia Anônima), 3422-8266 (Serviço de Inteligência/P2) ou mesmo pessoalmente, na sede da 8ª CIPM.

A Polícia Militar ressalta que a o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal) se caracteriza quando a pessoa adquire objeto de furto ou roubo e, como co-participante do crime, também é penalizado. “Portanto, se você adquiriu algum produto, de origem duvidosa, sabendo ser objeto de furto ou roubo, ou ainda, com preço desproporcional ao mercado de venda, saiba que está incorrendo em Receptação, e poderá ser preso em flagrante pelo crime”, informa a PM.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Foto: 8ª CIPM


Publicado na edição 660, de 27 de fevereiro de 2013