PM desenvolve segunda etapa da Operação Nhapecani

Centro Sul - Desde as seis horas desta manhã de quarta (6), a Polícia Militar do Paraná desenvolve a segunda etapa da Operação denominada Nhapecani de forma ininterrupta. A operação emprega todo efetivo da PMPR, visando o reforço nas atividades policiais militares em todo o Estado, com a finalidade de diminuir os índices de criminalidade, especialmente com a atuação preventiva frente a qualquer ação delituosa.

Após o término da operação, com período indeterminado, serão apresentados os resultados a toda a população paranaense, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná.

De acordo com o Coronel Czerwonka, Comandante do 4º Comando Regional, que tem sede em Ponta Grossa e do qual a 8ª CIPM é integrante, “esta Operação é de especial importância para a Polícia Militar do Paraná, pois inicia um novo ciclo nesta Instituição, onde as ordens são repassadas de imediatas com os Comandantes por meio de videoconferência. No dia 04 de fevereiro, no período da tarde, utilizou-se este instrumento tecnológico atual, os Comandantes puderam saber os detalhes desta Operação, em contato direto com o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Roberson Luz Bondaruk.

[caption id="attachment_24503" align="alignright" width="350" caption="Efetivo da 8ª Companhia também participa da ação"][/caption]

O major Renato dos Santos Taborda, comandante da 8ª CIPM, explica que esta Operação, por ser desenvolvida em todo o estado, de maneira simultânea nos Municípios, a estatística final será apresentada pelo Comando-Geral da PMPR, expondo uma visão global dos números, entre detenções, apreensões, cumprimentos de mandados, veículos e estabelecimentos abordados, entre outros. “Esta Operação de grande envergadura, ocorrerá de forma continuada, em momentos pré determinados, onde o Estado do Paraná com a sua força pública, previne a ocorrência de crimes e qualquer situação que perturbe a ordem pública, frente a qualquer ato que vise perturbar a ordem pública.”, enfatiza o comandante da 8ª CIPM.

Texto: Setor de Comunicação Social da 8ª CIPM


Fotos: Gisleia Ferreira, oficial de comunicação 8ª CIPM