PM alerta: trote é crime

Irati – A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Irati emitiu nota em que alerta a respeito das falsas comunicações de crime ou de contravenção – os  - os  contravençrati emitiu nota em que alertarado o termo circunstanciado.grostaria ameaçtrotes telefônicos. De acordo com a PM, acionar órgãos públicos como a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros, informando situações que não existem, acarreta na prática de crime previsto no artigo 340 do Código Penal.

A detenção para este tipo de crime pode variar de um a seis meses. A PM ainda reforça que inventar uma ocorrência caracteriza uma atitude antiética, visto que o deslocamento de uma equipe policial ou de bombeiros para atender a uma ocorrência falsa pode comprometer o atendimento de ocorrências verdadeiras.

A Polícia Militar estima que metade das solicitações nos telefones de emergência seja trote e pede respeito da população, para que se evite que um atendimento necessário deixe de ser feito devido a um chamado falso. Pede ainda para que os pais orientem os filhos a respeito da importância de solicitar apoio policial somente em casos de real necessidade.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Publicado na edição 658, de 13 de fevereiro de 2013