Nova praça permitirá atividades de lazer

Teixeira Soares - Recentemente teve início a construção de uma praça em Teixeira Soares. Localizada na região central do Município, o espaço de lazer permitirá diversas atividades para as pessoas da melhor idade, crianças e adolescentes.
Houve cuidado com arborização, mobiliário público, calçamento e iluminação, conforme explica o engenheiro civil da prefeitura, Willian Schaerneski. "A praça terá 11 bancos de concreto, passeio em paver, grama, palmeiras, dez postes estilo republicano e dois quiosques cobertos", diz.
Nos quiosques serão instaladas mesas de jogos para serem utilizadas preferencialmente pelos mais idosos. Uma academia de ginástica ao ar livre será instalada ao lado da praça. Também será edificado um espaço coberto, onde serão administradas aulas de dança, capoeira, judô entre outros esportes.
Uma preocupação da comunidade é manter o parquinho infantil que existe no local. Schaerneski tranquiliza os pais. "O parquinho vai ser instalado no fundo da academia e será feito acesso calçado".
Para a construção da praça estão sendo usados recursos federais. No caso da academia ao ar livre, do Fundo Nacional de Saúde. Para as outras propostas, uma emenda de R$ 180 mil, do deputado petista Ângelo Vanhoni. A previsão de entrega das obras é de 90 dias.


Praça de skate
Uma pista de skate será erguida e para isso a prefeitura investiu R$ 38 mil de recursos próprios que são parte da arrecadação da concessionária de rodovias Caminhos do Paraná destinada à Teixeira Soares.



Texto: Da redação, com informações da reportagem da Rádio Najuá


Publicado na edição 660, 27 de fevereiro de 2013.