Índice de acidentes aumenta neste Carnaval

Centro Sul – A Polícia Rodoviária Estadual emitiu um balanço comparativo entre a média de acidentes nos seis dias de Operação Carnaval do ano passado – das 18h do dia 17 de fevereiro de 2012 às 12h do dia 22 – e os seis dias deste – das 14h de sexta (8) até às 12h desta Quarta-Feira de Cinzas (13). Em toda a área circunscrita à 5ª Companhia de Polícia Rodoviária de Ponta Grossa – que também abrange nossa região – houve um aumento de 23,076% no número de acidentes em relação ao ano passado. O número saltou de 26 para 32.

Contudo, o número de mortos se manteve estável de um ano para outro: dois em cada ano. Já o número de feridos caiu: de 43 para apenas 29. Uma queda de 32,55%. Neste ano, as duas mortes registradas na região ocorreram no sábado (9). Mesmo dia que registrou a maior quantidade de feridos: 14, quase a metade do total.

Houve ainda cinco acidentes sem vítima: um na sexta (8) e outros quatro na segunda (11). Vale lembrar que este foi o primeiro feriado prolongado sob o vigor da nova lei seca, que ampliou o rigor e as punições contra a direção sob influência de álcool, que está com tolerância praticamente zero: o limite aceito é de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, nos testes bafométricos.

Texto: EK, da Redação, com informações da PRE


Publicado na edição 659, de 20 de fevereiro de 2013