IFPR Câmpus Irati oferece à comunidade cursos de curta duração

Irati - O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Câmpus Irati – está ofertando à comunidade os cursos gratuitos de Design Gráfico e Patchwork, ambos na modalidade FIC – Formação Inicial e Continuada.

Com dez vagas disponíveis, o curso de Patchwork visa o desenvolvimento de técnicas artesanais para a confecção de artigos de decoração de interiores, como almofadas, bandôs, bolsas, colchas, jogos americanos, dentre outros. Em dois módulos de 20 horas/aula cada um, o curso será realizado às quintas-feiras, das 19h às 22h30, com início em 14 de março. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 15 anos, ter criatividade e habilidade com costura manual.

O curso de Design Gráfico objetiva a formação de profissionais aptos a atuar em indústrias gráficas e de moda na elaboração de materiais como folders, cartazes, banners, e na elaboração de desenhos de estamparia de moda voltados para confecção de vestuário. A carga horária será de 160 horas com aulas às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30, a partir do dia 11 de março. Além da idade mínima de 16 anos, o pré-requisito para se inscrever a uma das 20 vagas ofertadas é ter conhecimentos em informática básica, sendo necessário apresentar certificado ou fazer teste de suficiência.

Para ambos os cursos as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 22h30 do dia 7 de março, na Secretaria Acadêmica do IFPR Câmpus Irati, localizado na Rua Pedro Koppe, nº 100, Vila Matilde. Informações pelo telefone (42) 2104-0200 e pelo e-mail ensino.irati@ifpr.edu.br

Texto: Assessoria IFPR