Homem é detido por receptação

Irati – Um morador da Rua Minas Gerais, na Vila São João, foi detido pela Polícia Militar no início da tarde de sábado (23), em torno de 13h30, por receptação de material furtado, uma vez que não sabia explicar a procedência de uma série de produtos que estavam em sua casa. Ele alegou que o material fora trazido pelo filho, que não estava no local no momento da abordagem policial.

A viatura da PM foi deslocada até a casa do homem detido, entretanto, a fim de averiguar uma denúncia de que lá estariam 12 botijões de gás que haviam sido anteriormente furtados no município de Prudentópolis. Com autorização do morador, a polícia entrou no imóvel e se certificou de que os botijões não estavam ali.

Contudo, os policiais verificaram a existência de vários objetos de procedência duvidosa na casa, além de duas espingardas. O homem não soube dizer a origem do material e disse que tudo foi trazido pelo filho. Assim, ele acabou recebendo voz de prisão.

Entre os objetos apreendidos pela PM e entregues na Delegacia de Polícia Civil estão: 270 litros de agrotóxicos de várias marcas; outros 20kg de defensivos agrícolas; quatro rádios-comunicadores; seis rolos de tela de 50 metros cada; uma roçadeira; uma lavadora de pressão e vários outros objetos pequenos.

Além disso, a polícia também apreendeu duas armas e munição: uma espingarda de calibre 22, sem marca definida e uma espingarda de pressão de calibre 4.5, marca Rossi, e mais 10 munições de calibre 22.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Publicado na edição 660, de 27 de fevereiro de 2013