Herthel pôde nomear os secretários municipais neste mês

Rebouças - Após reorganizar a estrutura administrativa do Município de Rebouças, o prefeito Claudemir Herthel (PSDB) já conta com quase todos os secretários municipais atuando, desde o início de fevereiro, nos setores primordiais do serviço público. Apenas na Agricultura o secretário designado ainda não assumiu, pois aguarda o final do processo de disposição funcional, ou seja, a liberação do cargo que ocupa na Emater para que possa fazer parte da equipe de governo de Herthel.
A nomeação do secretariado ocorreu em fevereiro devido ao planejamento para reestruturar os serviços públicos. Foi elaborado um projeto de lei encaminhado para a Câmara Municipal criando a Secretaria Municipal de Esportes, a Chefia de Gabinete, dentre outros setores essenciais. O projeto foi aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária, dia 17 de janeiro.


Secretaria Municipal de Planejamento e Pesquisa
Secretário - João Pedrolin de Toledo. Formação: Graduado em Filosofia pelo Seminário São José de Ponta Grossa e também é Técnico em Contabilidade. Experiência Profissional: É agropecuarista, já atuou como comerciante, gerente da Rádio Alvorada, foi professor de contabilidade e diretor do Colégio Comercial de Rebouças. Além disto, Toledo foi prefeito municipal de Rebouças entre 1993 e 1996.


Secretaria Municipal de Infraestrutura, Logística e Urbanismo
Secretário - Denis Maksymowicz. Formação: Técnico em Contabilidade. Experiência Profissional: Trabalhou por sete anos no Cartório de Registro de Imóveis de Rebouças. Também atuou, a partir de 2007, como empresário no ramo da construção civil.


Secretaria Municipal de Saúde
Secretária - Eva de Jesus Ruppel. Formação: Auxiliar de Enfermagem. Experiência Profissional: Funcionária pública municipal há 27 anos, concursada, sempre atuou na área de saúde. O primeiro cargo que ocupou na administração de Rebouças foi de Coordenadora de Saúde, também já foiSecretária de Saúde em 2007 e 2008.


Secretaria Municipal de Promoção Social


Secretária - Karla Flaiane Burko Herthel. Formação: Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual do Centro Oeste, Unicentro. Pós-graduada em Nutrição Esportiva pela Faculdade Gama Filho e em Educação Especial Inclusiva pela Sociesc. Experiência Profissional: Professora do Estado, concursada, atuando em escolas desde 2005. Para estar inserida na nova área de trabalho, cursará Serviço Social.Secretaria Municipal de Administração e


Finanças
Secretário - Heliton Maurilho Cordeiro. Formação: Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro Oeste, Unicentro. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e em Controladoria e Finanças, ambas pela Unicentro. Experiência Profissional: É empresário, atua há dez anos na área contábil e possui uma empresa de contabilidade há seis anos.


Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Secretária - Silvia Letícia Santos Padilha. Formação: Graduada em Pedagogia pela UBRA. Pós-graduada em Educação Especial com ênfase em Psicopedagogia, Educação Especial com ênfase na Surdez, e em Educação do Campo com ênfase na Formação Docente. Experiência Profissional: Funcionária pública municipal há mais de dez anos atuando no setor educacional. Foi diretora da Escola Divino Espírito Santo de 2005 a 2008, foi professora pedagoga nos colégios estaduais Professora Maria Ignacia e Faxinal dos Francos em 2011 e 2012.Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e


Recreação
Secretário - Pedro Marcio dos Santos. Formação: Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Centro Oeste, Unicentro. Pós-graduado em Educação Especial pela CELER. Experiência Profissional: Funcionário público municipal, concursado, atuou como Coordenador Técnico da Secretaria de Esportes, Coordenador do Projeto Segundo Tempo e treinador de handebol.


 

Publicado na edição 659, 20 de fevereiro de 2013.