Dupla assalta posto de combustíveis

Imbituva – O proprietário de um posto de combustíveis situado na localidade de Mato Branco, em Imbituva, acionou a Polícia Militar do 3º Pelotão, ao final da tarde de quinta (14). Por volta das 18h50, a equipe prestou atendimento ao solicitante, que relatou que seu posto de combustíveis foi assaltado por uma dupla de rapazes que aparentavam idades em torno de 18 anos.

De acordo com informações prestadas pela vítima, os dois entraram no posto e ordenaram que fosse entregue todo o dinheiro constante no caixa. O dono do posto obedeceu. Ainda conforme ele, enquanto um recolhia o dinheiro, o outro prestava cobertura ao comparsa, e estava munido de um revólver.

Ao terminar de recolher o dinheiro, o rapaz que prestava cobertura disparou um tiro na direção da vítima, mas acertou a parede. Os dois fugiram no sentido do acesso ao município de Guamiranga.

Carro recuperado

Na sequência do atendimento desta ocorrência, a equipe permaneceu em patrulhamento na localidade de Mato Branco. Por volta das 21h40, quando já retornavam para o centro de Imbituva, se depararam com um automóvel VW Gol branco, que apresentava as mesmas características relatadas a respeito de um carro que havia sido furtado, pouco tempo antes, em Prudentópolis. O carro percorria a via em sentido contrário ao da viatura policial.

A equipe fez acompanhamento tático do veículo suspeito por vários locais do interior do município de Imbituva, até que conseguiram abordar os ocupantes do automóvel, sobre o qual, de fato, constava alerta de furto/roubo.

Dentro do carro estavam três rapazes – dois adultos e um menor. Um deles estava de posse de certa quantidade de cocaína. Com o flagrante, os suspeitos e o automóvel foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Publicado na edição 659, de 20 de fevereiro de 2013