Curso de Magistério é realidade no Município

Rio Azul - Uma das preocupações da administração municipal em Rio Azul é a oferta de trabalho e qualificação profissional. Com essa visão, o Município firmou parceria com o Governo do Estado para a implantação do curso de Formação de Docentes, Magistério.
O curso será oferecido no Colégio Estadual Doutor Chafic Cury, que agora passa a ter nova denominação: Colégio Estadual Doutor Chafic Cury, Ensino Fundamental, Médio e Magistério. "Estamos muito felizes em poder receber esse curso, que será uma grande oportunidade de formação para os jovens rioazulenses", comentou o diretor do estabelecimento de ensino, Marinho Tyski.
O prefeito de Rio Azul Silvio Paulo Girardi agradeceu o empenho da equipe administrativa, da Secretaria de Estado da Educação, e o apoio do deputado estadual Artagão Júnior para conquista desse curso para o município.
De acordo com a direção do colégio, as aulas do curso de Magistério terão início ainda neste final de fevereiro, estando disponíveis inicialmente quarenta vagas. "Já fizeram sua pré-inscrição sessenta e cinco alunos. Considerando que é a primeira turma, foram disponibilizadas quarenta vagas. Portanto, os alunos serão escolhidos dentro de critérios da secretaria de educação", comentou Marinho.


Parceria
A implantação do curso de Magistério é resultado de um esforço conjunto entre Município e Estado. Foram apenas cinquenta dias desde o início do projeto até sua aprovação do curso, que já está disponível aos interessados em ingressar nesta formação.



Texto: Assessoria Rio Azul


Publicado na edição 660, 27 de fevereiro de 2013.