Bandidos que agiam em Irati trocam tiros com a PM em PG

Um deles morreu na hora, o outro foi hospitalizado e faleceu na terça (26)

[caption id="attachment_25157" align="aligncenter" width="417" caption="Luiz Carlos morreu no hospital, após uma cirurgia, às 16h de terça (26)"][/caption]

Irati – O Setor de Relações Públicas da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar emitiu nota à imprensa no início da tarde desta terça (26) em que comunica que autores de diversos roubos de veículos e estabelecimentos no início deste ano em Irati – fatos que geraram certo clima de insegurança e apreensão na cidade – que durante uma abordagem policial nesta segunda (25), na cidade de Carambeí, a cerca de 20km ao norte de Ponta Grossa, após uma nova ocorrência de assalto, ao realizarem buscas, policiais militares entraram em confronto armado com os suspeitos.

[caption id="attachment_25155" align="alignleft" width="200" caption="Luti Pczebycz, de 20 anos, morreu durante o confronto"][/caption]

Durante o tiroteio, Luti Carlos Pczebycz, de 20 anos de idade e era natural de Mallet, foi atingido e morreu ainda no local. Luiz Carlos Cordeiro Bonfim, de 45 anos, foi ferido e levado a uma casa hospitalar ponta-grossense. Ele passou por uma cirurgia e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva até as 16h desta terça (26), quando entrou em óbito. Bonfim era foragido do sistema prisional desde o dia 27 de agosto de 2012 e, desde então, vinha estendendo a sua ficha criminal com uma série de delitos, inclusive na cidade de Irati. Conforme a PM, ele sempre agia armado e acompanhado de cúmplices.

Em janeiro, a dupla praticou uma série de roubos, inclusive de veículos, na cidade de Irati: um Fiat Strada, um Corolla, duas Montana, uma Silverado e roubos a estabelecimentos comerciais. Naqueles dias, PMs da 8ª Companhia identificaram os autores, mas eles fugiram da cidade, indo cometer outros crimes na região de Ponta Grossa.

Texto: Edilson Kernicki, da Redação, com informações da PM


Fotos: Arquivo Polícia


Publicado na edição 660, de 27 de fevereiro de 2013