Atlético Paranaense abre escola de futebol em Rio Azul

Rio Azul - Está em fase de implantação em Rio Azul, a Escola Furacão do Clube Atlético Paranaense (CAP), que surgiu em 2003 e atende mais de 7 mil alunos em várias regiões do país
De acordo com o prefeito Silvio Paulo Girardi (PSC), o principal objetivo da CAP é auxiliar na formação de cidadãos por meio do ensino do futebol. O clube se preocupa com a educação de seus atletas para que sejam vencedores não só dentro de campo, mas principalmente fora dele, assim como para que tenham uma vida mais saudável.
Mais que atletas, são formados cidadãos saudáveis comprometidos com sua comunidade e com o meio ambiente.
As aulas serão na segunda e quinta-feira, com horários pré-determinados de acordo com a faixa etária de cada aluno. Serão ofertadas 20 vagas para cada categoria e haverá lista de espera caso haja desistências.
Podem participar crianças e adolescentes nascidos entre 2000 e 2009 da cidade e do interior. Não haverá mensalidade nem taxas de inscrição ou compra de material.
"A Escola Furacão em Rio Azul será mantida por empresas parceiras de nossa cidade, comprometidas com o desenvolvimento de nossas crianças", salienta o prefeito Girardi.
As matrículas ocorreram entre os dias 14 e 15 de fevereiro, no Ginásio Albinão, sendo que as vagas foram preenchidas de acordo com a ordem de chegada.
De acordo com o projeto, o aluno que participa do CAP tem direito a uniforme composto de calção, camisa e meia.
Contudo, para permanecer no projeto, o aluno deve:
- frequentar a Escola Furacão em todas as suas aulas, justificando a ausência;
- apresentar bom comportamento tanto nas aulas quanto nas atividades fora de aula, concentração, etc.
- desempenhar bom rendimento escolar, quanto à frequência e desempenho em notas.
"Agradecemos todo o apoio que temos encontrado junto aos empresários e comerciantes de Rio Azul, que sabendo da importância de um projeto como esse, estão nos apoiando. A idéia de desenvolver esse projeto veio logo após as eleições, quando tivemos uma conversa com o juiz de nossa comarca, o qual é também um incentivador de projetos que envolvam o ensino, disciplina e a boa formação dos cidadãos", comentou o prefeito Silvio Paulo Girardi.


 

Texto: Clayton Burgath


Publicado na edição 659, 20 de fevereiro de 2013.