Traficante flagrado escondia drogas na cueca

No esconderijo inusitado havia 54,2 gramas de cocaína e 24,4 de crack

 

[caption id="attachment_23577" align="aligncenter" width="500" caption="Além da droga, a dupla estava com quase R$ 1,4 mil"][/caption]

Irati – Uma dupla de rapazes que transitavam sobre uma moto foi surpreendida por oficiais da ROTAM, durante patrulhamento na Rua Vitório Wojcik, no bairro Rio Bonito, em torno das 23h30 desta terça (8). Quando foram abordados e revistados, a polícia encontrou dentro da cueca de um deles a quantidade de 54,2 gramas de substância análoga a cocaína e mais 24,4 gramas de substância parecida com crack.

Ao ser verificada a identidades dos dois abordados junto ao sistema de informações do COPOM, a Polícia Militar constatou que havia um mandado de prisão expedido contra um deles pela 8ª Vara Criminal de Curitiba, pelo crime de roubo. Os dois receberam voz de prisão e a moto que eles utilizavam – uma Suzuki 125 YES – foi apreendida.

Outros flagrantes

A terça-feira (8) foi caracterizada por uma ação bastante intensa da Polícia Militar na região, com ações rápidas que resultaram em cinco prisões e na apreensão de um adolescente, também flagrado com entorpecentes. Um rapaz de 16 anos foi abordado na Rua Jandaia do Sul, na Vila Raquel, por apresentar comportamento suspeito, de acordo com a polícia, no início da noite.

O adolescente carregava 20 gramas de crack. Ao ser questionado sobre a origem e destino da droga, o menor relatou ter adquirido o material por R$ 300. A droga seria levada até a cidade de Mallet, onde ele a dividiria com outro rapaz e ambos a revenderiam. O menor foi levado até a Delegacia de Irati, para as providências necessárias pelo ato infracional e o Conselho Tutelar foi acionado para dar atendimento ao caso.

Mais cedo, às 15h30, na cidade de Ivaí – que fica dentro da circunscrição da 8ª Companhia – policiais levantaram suspeitas sobre um veículo que estava numa casa e, ao consultar a placa, observaram que o carro era produto de um furto praticado ainda em 2009, na cidade de Ponta Grossa. A pessoa que estava de posse do veículo foi levada à delegacia, pelo crime de receptação.

O movimento policial começou no início da tarde, quando, por volta das 13h, uma dupla de ladrões invadiu uma casa e agrediram uma idosa de 85 anos, exigindo que ela entregasse dinheiro. Em patrulhamento, a polícia abordou dois suspeitos que possuíam as características informadas por testemunhas. Um deles derrubou uma faca usada no crime e dentro da mochila deles foi encontrado um rádio roubado. Os dois foram presos, e estavam soltos há pouco mais de 10 dias, depois de cumprir pena.

Segundo o capitão Juvêncio Antoszcyszyn, subcomandante da 8ª CIPM, que atualmente responde pelo Comando, a ação policial desempenhada na terça (8), que resultou nas prisões, é digna de elogios. “Devido à iniciativa pessoal deles, nas abordagens, consultas de placas e nomes, empenho no rápido atendimento às ocorrências, é que foram possíveis estes resultados positivos.”, destaca o capitão.

Denuncie

A Polícia Militar também orienta a comunidade para que, diante de qualquer informação sobre tráfico de drogas, ou mesmo sobre outros crimes graves, pode denunciar através do telefone 181. A ligação é anônima, gratuita, e pode ser feita de qualquer telefone, a qualquer hora e de qualquer lugar. A comunidade também deve participar do policiamento, através da denúncia, que corresponde a um auxílio no combate à criminalidade.

 

Texto: Edilson Kernicki, da Redação, com informações da PM


Foto: 8ª CIPM


Publicado na edição 654, de 16 de janeiro de 2013