Secretaria de Viação e Obras de Rio Azul realiza diversos trabalhos

Rio Azul - Três frentes de trabalho estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Viação e Obras de Rio Azul para execução dos serviços necessários à população, sobretudo à que reside na área rural.
Estão em andamento serviços de patrolamento e colocação de pedra-brita nas estradas que compõem as linhas utilizadas para o transporte escolar. O secretário de Viação e Obras, Ari Antonio Andrade, informa que "os serviços tiveram início nas estradas gerais em Faxinal dos Mouras e Taquari, e terão sequencia em todas as vias escolares".
Devido ao grande volume de trabalhos a serem feitos, à necessária manutenção das máquinas e ao grande percentual de funcionários em período de férias, os serviços devem continuar nas linhas escolares depois início do período letivo.
"Dentro do possível, estamos fazendo o máximo", afirma Ari. O secretário pede a compreensão da comunidade, pois os trabalhos deverão ser intensificados em breve, assim que os funcionários retornarem das férias e as máquinas que estão em manutenção puderem ser utilizadas - estão em manutenção motoniveladoras (patrolas), pá-carregadeira e caminhões.
A maior quantidade de reivindicações que tem chegado à secretaria, diz respeito à abertura de estradas e execução de bueiros. "Com o aumento do plantio de grãos, aumentou também a necessidade de serviços", define Ari, que enfatiza a importância de atender os agricultores, que produzem tabaco, soja e milho, cujas safras são nestes primeiros meses do ano.


Outros serviços
Neste início de 2013, outro importante trabalho já realizado pela Secretaria de Viação e Obras foi a recuperação do pavimento asfáltico na Rodovia Municipal José Dusanoski, que liga Rio Azul a Marumbi dos Elias.
Também ocorreu a reforma de oito pontes de madeira em diversas localidades do interior. E está em andamento a execução de terraplanagem de áreas para a construção de mais de quarenta novas casas populares na área rural.


Frentes de trabalho
Três frentes de trabalho atuam em Rio Azul. Uma delas realiza o patrolamento das estradas e a colocação de pedra-brita. Nela, os funcionários utilizam duas motoniveladoras, retroescavadeira e caminhões. A outra frente de trabalho executa bueiros, e os funcionários usam uma retroescavadeira para fazer os serviços. A terceira frente de trabalho cuida da execução de terraplanagens.


 

Texto: Letícia Torres, da Redação


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.