Policiais Militares de Imbituva desmantelam quadrilha de furto de motos na região

[caption id="attachment_23978" align="aligncenter" width="400" caption="Menores estavam em posse das motos furtadas"][/caption]

Centro Sul - Uma motocicleta Honda Twister, que havia sido furtada no dia 25 de dezembro do ano passado, em Prudentópolis, foi encontrada por uma equipe policial militar nesta sexta-feira (18) em frente a uma residência de Imbituva.
A equipe fazia um patrulhamento de rotina quando notou a motocicleta. Após consulta da placa MBV-5533, verificou-se o alerta de furto. Foi identificado um adolescente de 16 anos como proprietário da motocicleta.
Segundo informações repassadas pelo próprio adolescente, ele teria comprado a moto na cidade de Rebouças, pela quantia de R$ 900, não sabendo informar o nome de quem vendeu o veículo, apenas que o intermediário era alto, careca, cor parda, aproximadamente 18 anos e morador da cidade de Rebouças.
Diante dos fatos, o menor foi conduzido juntamente com seu pai até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para procedimentos legais.
Na DP, o adolescente acabou confessando participação no crime e ainda apontou outro menor que fazia parte da quadrilha e que estaria de posse da motocicleta CG 150 Fan, placa AUA-7040, furtada em Imbituva no dia anterior.
Posteriormente, este adolescente relatou que sabia do paradeiro de mais uma moto, furtada em Imbituva na madrugada do dia 18. A equipe policial se deslocou até a residência indicada e localizou a motocicleta CG 150 Fan, placa AOV-4399.
Durante os questionamentos, os policiais descobriram que a quadrilha agia de forma orquestrada, onde alguns faziam os furtos e outros faziam as negociações para posterior venda das motos furtadas. Diante dos fatos, as equipes policiais realizaram diligências nas quais identificam mais quatro integrantes da quadrilha.
Todos os suspeitos, cinco adultos (18, 18, 19, 21 e 22 anos de idade) e dois adolescentes, ambos com 16 anos de idade, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva. Também foram encaminhadas as três motocicletas recuperadas.
De acordo com o Major Renato dos Santos Taborda, esta ação desencadeada na cidade de Imbituva, foi para atender os anseios da população, que adquire seus bens de maneira honesta e digna, e às vezes se vê vítima de marginais. "A Polícia Militar está preparada para agir quando for acionada e, mais uma vez, as denúncias da população foram importantíssimas", ressaltou o comandante.


 

Publicado na edição 655, 23 de janeiro de 2013.