O amor não tem idade

Rio Azul - O Lar dos Velhinhos de Rio Azul esteve em festa no último sábado (26), devido a união matrimonial de dois de seus moradores.
Modesto Niemczuk, 77 anos, na instituição desde 1999, natural de Rebouças e Olga Szpak, 82 anos, moradora desde 2010, natural de Cruz Machado, costumavam ajudar a pendurar roupas no varal e foi exatamente durante essa atividade diária que os dois se apaixonaram e começaram a namorar. O relacionamento ganhou força e junto a isso veio a vontade de, além de namorar, se casarem.
Nem Modesto, nem Olga haviam um dia se casado e esse era o grande sonho de ambos. Sonho que fora realizado numa linda festa no próprio Lar.
Além dos moradores, estiverem presentes funcionários, alguns conhecidos dos noivos, o prefeito Paulo Girardi e seu vice, Professor Junior, e também alguns curiosos.
A benção foi dada na capela da própria entidade, logo após, com direito a banho de arroz, foguete e gaita, todos seguiram para o salão principal onde foi reaizada uma festinha.
A emoção tomou conta de ambos em vários momentos, como, por exemplo, na troca das alianças, quando o nervosismo do noivo dificultou a colocação da aliança no dedo de Olga.
Como a instituição oferece dez casinhas, sendo cada uma com dois quartos para dois cada, os pombinhos Modesto e Olga agora dividem uma das casinhas com Otávio e Iracema, casados a seis anos também na instituição.
Felicidades ao mais "novo" casal.




 




Texto e fotos: Talbian Przybycz


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.