Metas apresentadas no Plano de Governo pautarão a administração de Mallet

Mallet - O Plano de Governo impresso é o primeiro item apresentado pelo prefeito de Mallet, Rogério Almeida (PV) a quem lhe pergunta sobre as ações de seu governo. "Esta é a nossa bíblia de cabeceira, que foi entregue para cada funcionário, para os secretários e para a população, pois é isto que temos que cumprir", afirma. Ele defende que todos os setores da administração pública busquem a concretização dos objetivos listados no Plano de Governo. "São metas a curto, médio e longo prazo, compromissos com a população para os quatro anos de governo e queremos colocar a data do cumprimento de cada um", diz.
O prefeito de Mallet cita que a realidade de cada secretaria está sendo avaliada e esclarecida a situação real para a população, pois o encontrado - sobretudo no aspecto financeiro - é diferente do que foi dito pelo prefeito anterior, no discurso de posse.
"A segunda pior prefeitura da região no que diz respeito às dívidas deixadas é a nossa", comenta Almeida. Mesmo assim, ele informa que na medida do possível os trabalhos estão sendo reorganizados.
No Meio Ambiente, por exemplo, já aconteceu a contratação de técnicos qualificados, pois uma de suas metas é a produção de mudas no viveiro florestal.
Na saúde, que é tida como prioridade, houve a contratação de três médicos, a assinatura de um convênio com a Paraná Medicamentos no valor de R$ 84 mil para a compra de medicamentos e foi parcelada a dívida do Município de R$ 140 mil junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ainda haverá a contratação de um enfermeiro e um psicólogo para reforçar as equipes que prestam serviços de saúde e assistência social à população.
Outros trabalhos em andamento serão detalhados nas próximas edições do Hoje Centro Sul.



Texto e foto: Letícia Torres, da redação


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.