Ivanor Muller (PSD) pretende reestruturar a Prefeitura de Teixeira Soares

Reeleito, o prefeito começou a administração analisando o que precisa ser mudado e prosseguindo a execução de obras e projetos


Teixeira Soares - Reeleito, Ivanor Muller (PSD) iniciou seu segundo mandato no comando de Teixeira Soares revendo os pontos da gestão que precisam ser alterados e dando continuidade aos projetos de desenvolvimento econômico e social do Município.
"Temos muito trabalho pela frente e muita coisa boa vai acontecer", disse Muller, que ainda não nomeou os secretários municipais. Ele informa que pretende alterar a estrutura de serviços públicos, com a criação das secretarias municipais de Habitação e de Meio Ambiente. "Não nomeei ninguém em janeiro porque quero fazer algumas reformas. Vou chamar os vereadores nesta semana para explicar a importância das mudanças e, depois, mandar as leis para a Câmara Municipal", afirma o prefeito.
A expectativa é de que no início de fevereiro já possam ser nomeados os membros da equipe administrativa. Muller defende uma "prefeitura enxuta", em que a contratação de pessoas dependa da real necessidade da prestação de serviços para a comunidade de Teixeira Soares. Ele acredita que ao evitar gastos elevados com pessoal, pode empregar melhor o dinheiro público em benefício de todos. Prova disto são os diversos projetos e obras em andamento no Município.
"Temos projetos para construir uma nova rodoviária, uma sede para a Câmara Municipal, 37 casas populares - cujo convênio já foi assinado e o terreno onde as obras serão executadas está com terraplanagem pronta -, uma academia, passeios, calçamentos, dois portais turísticos já liberados pelo DER", diz Muller. O prefeito também conta que há uma creche sendo construída no Município e que a nova sede do Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, está quase pronta.
Outra conquista de Teixeira Soares é uma emenda ao orçamento da União, no valor de R$ 250 mil, para investimento no centro de exposições da cidade. Muller conta que a verba foi destinada ao Município pelo deputado federal Dilceu Sperafico.
Após comentar algumas das diversas obras que deverão acontecer nos próximos quatro anos, o prefeito, um dos poucos reeleitos na região Centro Sul - somente Muller e Gilvan Agibert de Prudentópolis conseguiram continuar no cargo -, diz saber que sua responsabilidade para com a população é ainda maior. "O povo acreditou em mim e vou honrar", finaliza Muller.



Texto e foto: Letícia Torres, da Redação


Publicado na edição 655, 23 de janeiro de 2013.