Centro Sul - Retomada no final do mês de novembro de 2012, a oferta de perícias médicas está acontecendo na Agência da Previdência Social em Irati, INSS, de segunda a sexta-feira. Em novembro foram realizados 64 atendimentos e em dezembro 189 atendimentos - enquanto a média de atendimentos mensais em 2011 era de 250 e já supria apenas uma pequena parcela da demanda regional.
A falta de médicos peritos, devido ao tempo necessário para realização de concurso público e à espera pela autorização para que fossem contratados os profissionais, tornou morosos os serviços ofertados pela Previdência Social na região. Isto porque, boa parte dos benefícios da Previdência Social depende de que o segurado se submeta à perícia médica, entre eles: auxílio-doença previdenciário, auxílio-doença acidentário, benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e pensão ao maior inválido.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Previdência Social, em breve os atendimentos deverão ser agilizados na região Centro Sul, beneficiando os segurados dos municípios de Irati, Fernandes Pinheiro, Rebouças, Teixeira Soares, Rio Azul, Mallet e Inácio Martins, atendidos pela Agência de Irati. "Para reforçar o atendimento na Agência da Previdência Social de Irati, tomará posse, ainda neste mês, mais um perito médico", informou a Assessoria de Comunicação.
Texto: Redação e Assessoria
Publicado na edição 653, 09 de janeiro de 2013.