Inscrições para cursos técnicos do senai terminam sexta-feira

Em Irati estão sendo oferecidas 130 vagas para os cursos de logística e eletrotécnica 


Irati - Jovens e trabalhadores de toda a comunidade têm até a próxima sexta-feira (18) para se inscreverem para o processo seletivo dos cursos técnicos do Senai. No total são mais de 5.100 vagas, em 30 municípios, para 26 diferentes cursos em áreas como automação, construção civil, automotiva, eletroeletrônica, metalmecânica, madeira e mobiliário, segurança do trabalho e têxtil e vestuário. As aulas começam dia 4 de fevereiro.
Na região dos Campos Gerais há vagas para Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória. Em Irati, são ofertados os cursos de logística e eletrotécnica, de forma gratuita à tarde para os alunos da rede pública, selecionados através do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnica, e com turmas à noite para alunos pagantes. O curso de logística tem duração de um ano e meio e as mensalidades são de R$ 265,00. O curso de eletrotécnica dura dois anos e tem mensalidade de R$ 331,70.
Para se inscrever, é preciso estar no último ano ou ter concluído o ensino médio. As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade do Senai ou pelo site www.pr.senai.br/cursostecnicos.
Paraná tem alta demanda por técnicos
O estudo Mapa do Trabalho Industrial 2012, realizado pelo Senai e divulgado em setembro deste ano, mostra a intensa valorização, pelo mercado, de trabalhadores de nível técnico. O estudo mostra que o Brasil terá de formar 7,2 milhões de trabalhadores em nível técnico e em áreas de média qualificação para atuarem em profissões industriais até 2015. No Paraná a demanda até 2015 é por 477,5 mil profissionais capacitados, o que corresponde a 6,7% de todo o País.


Local de inscrição
Em Irati as inscrições podem ser feitas na sede do Senai, que fica na Rua Cel Emilio Gomes, 03. Informações podem ser obtidas através do telefone (42) 3421-4850.


Outros municípios
Em Ponta Grossa, o Senai oferece cinco opções de cursos: automação industrial, eletromecânica, segurança do trabalho, logística e eletrotécnica. Em Telêmaco Borba, os interessados podem se inscrever para os cursos de eletrotécnica, mecânica e florestas. A unidade de União da Vitória oferta os cursos de administração e eletrotécnica. Em Guarapuava, há vagas para os cursos de automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica e logística. Em Jaguariaíva, há vagas para eletrotécnica.



Texto: Redação e assessoria


Publicado na edição 654, 16 de janeiro de 2013.