Identificados autores de roubos em Irati

Irati – Na tarde da última quarta-feira (23), equipes policiais militares da 8ª CIPM deslocaram-se até a Rua Abílio Carvalho Bastos, 1820, bairro Rio Bonito, onde havia denúncia que nesse endereço havia motos e uma delas seria a utilizada nos roubos na cidade.

As equipes, ao avistarem o local em que estava a motocicleta CG prata, um rapaz que estava em frente à residência percebeu a presença da polícia e saiu correndo em direção a subestação da COPEL, pulando a cerca e indo em direção a um matagal nas proximidades. As equipes acompanharam até o matagal, mas não conseguiram abordá-lo. Enquanto isso, vizinhos relataram que o segundo rapaz pegou a moto e saiu em direção ao centro da cidade.

Abordada a residência, foram localizados vários objetos oriundos dos roubos dos últimos dias os quais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Ao evadirem-se, os indivíduos deixaram alguns documentos pessoais, entre eles um CPF e uma Carteira Nacional de Habilitação.

O dono do CPF foi identificado como sendo um rapaz morador de Mallet, que já havia sido preso no final de 2012, por roubo a uma caminhonete Silverado em uma garagem de carros em Irati.

O dono da CNH também foi identificado e, encaminhadas as fotos para algumas vítimas, os dois foram reconhecidos como os autores dos últimos roubos acontecidos no município.

A Polícia Militar mais uma vez orienta e solicita à população iratiense: quando observar comportamentos estranhos em seus vizinhos, entra e sai de carros e motos estranhos, pessoas estranhas, com hábitos diferentes das pessoas comuns, que por favor, denunciem à polícia, através dos fones 190 ou 181. Todas as denúncias serão averiguadas. A segurança pública deve ser entendida como dever de todos. A polícia precisa da colaboração da população para uma prestação de serviço efetiva a todos os cidadãos.

 

Objetos recuperados

R$ 805 em dinheiro; vários anéis, pulseira, alianças e correntes; uma máquina digital marca Fuji Film; cinco aparelhos celulares; três relógios de pulso; uma TV 20 polegadas marca Philco; um Aparelho DVD marca Britania; dois receptores digitais; um rstojo de ferramentas; três capacetes; duass blusas de moletom; uma geladeira marca Consul; um fogão marca Gol Super; mesa com cadeiras; dois colchões; um rack; um botijão de gás; uma pia com armário.

Alguns destes objetos estavam sendo utilizados pelos indivíduos e outros estavam escondidos no forro da casa.

Texto: PM