Homem que agrediu mulher grávida vai preso

Irati – A Polícia Militar chegou ao paradeiro de um homem procurado por homicídio simples e cumpriu o mandado de prisão, depois que uma gestante relatou que o criminoso, que é seu marido, havia agredido e posto ela e seus filhos para fora de casa. Os fatos foram verificados pela equipe da PM a 0h41 de segunda (31).

Além disso, ao atender a vítima, a polícia constatou que ela está grávida de oito meses e sofreu lesão no rosto. Vítima e agressor foram levados à Delegacia e, ao consultar a ficha criminal dele, verificou-se que havia expedido contra o homem um mandado de prisão da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pelo artigo 121 do Código Penal – homicídio simples – válido até 27/09/2024. Diante das circunstâncias, ele foi recolhido à carceragem da 41ª DRP.

Vários outros casos de violência doméstica foram relatados durante a semana: uma moradora da Rua Antonio Duda, no Conjunto Joaquim Zarpellon, acionou a PM, que compareceu à residência por volta de 10h50 de sexta (28). A solicitante reclamou que foi verbalmente ameaçada de morte por seu convivente.

De acordo com a vítima, o homem teria passado o dia fora de casa e chegado bêbado. O motivo das ameaças decorria do fato de que ela já havia registrado um boletim de ocorrência reclamando de agressões. Quando a PM chegou até a casa da mulher, no entanto, o agressor já havia se evadido. A mulher foi orientada pelos policiais a comparecer à Delegacia, a fim de denunciar a agressão.

No segundo caso, o agressor terminou preso e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati. O fato foi registrado pela equipe da PM em torno das 22h30 também da quinta (28) na Rua Wilson Trevisan, na Vila Matilde. A solicitação dava conta de que um casal estava brigando.

No local, a polícia entrou em contato com a vítima, que alegou que vinha sofrendo agressões do marido há mais de um ano. A mulher ainda informou que, naquele dia, o marido a agrediu com socos e chutes.

Ela também foi ameaçada pelo marido de que, se ele fosse preso, posteriormente a mataria. O agressor recebeu imediatamente voz de prisão e ambas as partes foram levadas até a Delegacia de Polícia Civil de Irati para o registro do flagrante.

Já no sábado (29), as ameaças e agressões voltaram a fazer parte do cotidiano da Vila Matilde. Primeiro, na mesma rua em que fora registrado um caso no dia anterior. Por volta do 12h30 a PM foi até o local e conduziu as partes à Delegacia. Mais tarde, às 15h43, na Rua Miguel Kominski, a polícia não conseguiu localizar um homem que, conforme denúncia, estava ameaçando a família armado com uma faca.

Novas ameaças foram denunciadas no domingo (30): às 10h, na Rua Ipê, Jardim Aeroporto, uma mulher disse ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido, que fugiu e não foi localizado pela PM. Perto das 21h, na Rua Ipanema, bairro Marcelo, outra mulher apontou que seu marido vem ameaçando atear fogo na casa e matar a ela e a sua neta. A vítima ainda disse que, no dia anterior, havia sido agredida. As partes foram levadas até a 8ª CIPM para ser confeccionado o termo circunstanciado.

Ainda nesse dia, perto das 22h30 compareceu à 8ª CIPM uma moradora do bairro Tucholka, relatando que seu marido chegou em casa embriagado e passou a agredi-la. Depois que ela dormiu, ela conseguiu sair de casa e sair em busca de refúgio na casa de parentes no Jardim Planalto e, depois, procurou a PM. A polícia encontrou o agressor em casa. Ele foi levado em flagrante, por violência doméstica, até a Delegacia.

Mais um caso de ameaça foi atendido pela PM às 19h30 de segunda (31), na Rua Ipanema, no bairro Marcelo, onde uma mulher buscou abrigo na casa da mãe, juntamente com seus filhos. Os policiais orientaram a mulher a chamá-los novamente se o agressor retornasse.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Publicado na edição 652, de 4 de janeiro de 2013