Rebouças - Ainda no final de dezembro, o governador Beto Richa autorizou a abertura de licitações para obras de reparo e melhorias em seis escolas de diferentes regiões do Paraná. As licitações acontecerão até o fim de janeiro e os investimentos somam R$ 8 milhões e beneficiarão cerca de 5 mil estudantes nos municípios de Curitiba, Araucária, Barracão, Rebouças e Japurá.
Algumas das obras vão promover melhorias em instalações antigas, que nunca receberam uma grande reforma. É o caso do Colégio Estadual Amâncio Moro, que funciona em um prédio histórico, com mais de 60 anos, no bairro Jardim Social, em Curitiba, e do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski, em Araucária, que tem mais de 50 anos.
" A comunidade dessas escolas aguardava pelas obras há muito tempo. Vamos proporcionar uma nova condição para o trabalho nesses estabelecimentos, reforçando nosso compromisso com a qualidade da educação, que é um fator de cidadania", afirma o governador.
Colégio Estadual Professor Júlio César
No Colégio Estadual Professor Júlio César, em Rebouças, do Núcleo Regional de Educação de Irati, o investimento ultrapassa R$ 1,3 milhão. O prédio, construído nos anos 40, receberá melhorias com a troca do telhado, assoalho, rede elétrica, hidráulica e pintura. A concorrência pública para licitação acontece em 17 de janeiro.
Segundo o diretor da escola, Wesley Molinari, as obras irão melhorar a qualidade de ensino dos 988 estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. "Nossa escola é referência no município e acredito que com a realização das obras nossos alunos se sentirão estimulados e propensos a preservar o patrimônio escolar", disse.
Texto: Da Redação, com informações da Agencia Estadual de Notícia
Imagem: Arquivo
Publicado na edição 653, 09 de janeiro de 2013.