Equipe de Karen Stroparo é a vencedora da Volta Ciclística do Brasil

A atleta conseguiu o 7º lugar geral




[caption id="attachment_24272" align="aligncenter" width="420" caption="No contra-relógio, Karen e companheira de equipe subiram ao pódio"][/caption]

Irati - Mais uma boa colocação em um campeonato importante. Esta tem sido a rotina da ciclista iratiense Karen Stroparo. No último final de semana, ela participou da segunda edição da Volta Ciclística Feminina do Brasil, em São Carlos, SP.
Com quatro etapas em três dias, a equipe São Caetano, time de Karen, começou bem. A primeira etapa disputada foi o contra-relogio e as meninas do São Caetano conseguiram o 1º lugar com Ana Paula Polegatch, que também é paranaense, e Karen chegou na 5ª colocação.
Na prova seguinte, na qual foi disputada a modalidade circuito, o time mais uma vez foi bem ao chegar na 2ª posição, mantendo, assim, a liderança do campeonato.
A terceira etapa foi a categoria estrada, uma prova com 82km. Novamente, Ana venceu e Karen, por sua vez, chegou na 7ª posição. A iratiense conta que esta foi a etapa mais sofrida para as atletas. "Largamos meio-dia e estava um sol de quase 40 graus", conta.
No último dia da Volta Ciclística foi disputada uma prova de 72 km. As meninas do São Caetano se mantiveram e terminaram a prova no pelotão da frente e conseguiram a 1ª colocação por equipe para o São Caetano.
Karen considera que a vitória foi um ótimo trabalho e com a vitória a equipe ficou bem na pontuação do ranking. "Não poderíamos começar o ano de melhor forma", completa a ciclista.
A iratiense terminou a Volta Ciclística no 7º lugar geral e, como nunca havia disputado um prova como essa, afirma que ela e seu técnico se surpreenderam com o resultado.
Nesta quinta-feira (31), sua equipe irá disputar o Torneio de Verão que ocorre na baixada santista. "Lá eu espero ainda melhores resultados pelo tipo de terreno que á para sprintista", afirma.


 

Texto: Guilherme Capello, da Redação
Fotos: Arquivo Karen Stroparo


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.