Encontro de prefeitos

Na última segunda-feira (28) teve início em Brasília o 1º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O objetivo do evento é que os prefeitos que estão assumindo esse cargo tão importante pela primeira vez possam conhecer àquilo que a União pode oferecer para seus municípios como programas e projetos, por exemplo. Além disso, eles terão a oportunidade de fazerem contato direto com representantes de ministérios tornando a comunicação mais rápida e talvez mais efetiva em caso de necessidades.
Esta é uma excelente ocasião para os prefeitos Odilon Burgath, de Irati, Lauri Setrinski, de Inácio Martins, Oziel Neiverth, de Fernandes Pinheiro, Claudemir Herthel, de Rebouças, Paulo Girardi, de Rio Azul e Bertoldo Rover, de Imbituva, todos prefeitos pela primeira vez. No caso de Herthel, a responsabilidade é ainda maior visto que o reboucense assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (AMCESPAR).
Este primeiro mês foi o período para que estes administradores começassem a se familiarizar com a máquina pública, indicar gestores de pastas (mesmo que alguns ainda não o tenham feito), conhecer a situação financeira de seus municípios e começar (pelo menos tentar) a "colocar a casa em dia".
É a partir de agora que eles irão "botar a mão na massa" e, de fato, realizarem obras, serviços e benfeitorias em geral. Se eles souberem aproveitar essa reunião, local onde além da presidente Dilma Rousseff, vários ministros darão palestras sobre oportunidades disponíveis em suas pastas, sem dúvida que quem ganha com isso são os cidadãos do Centro-Sul.



Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.