Dois cães são furtados no mesmo dia em Irati

Irati - Não é sempre que a polícia precisa intervir quando o bem furtado é um cachorro. No entanto, na última quinta-feira (17) as equipes da PM de Irati atenderam a dois casos em que cães de estimação haviam sido subtraídos.
Por volta das 8 horas daquele dia, os policiais militares se deslocaram até a Vila São João, pois uma senhora havia relatado que um elemento estava puxando um cão que teria sido furtado na noite anterior. A equipe PM no local fez a abordagem do cidadão e conduziu o suspeito e o cão até a delegacia onde ambos foram reconhecidos pela vítima. O cidadão ficou a disposição a policia judiciária.
Um pouco mais tarde, os policiais militares deslocaram-se até a Rua Jose Brobuska Susko, no bairro Rio Bonito, para atender à solicitação de uma senhora que afirmou que haviam furtado do pátio de sua residência uma cachorra, raça Lhasa Apso, cor branca com caramelo.
A equipe conseguiu informações que davam conta que fora vista no local uma moça branca, de cabelos longos com trança, a qual após ter subtraído o animal, seguiu fuga sentido ao bairro Pedreira. Os policiais iniciaram as buscas e encontraram na Rua Águas Marinha a suspeita que confirmou estar de posse do animal. A suspeita afirmou que se apropriou da cachorra, pois ela estava em via publica. Ela foi encaminhada juntamente com o animal e ambos foram entregues à DP.


 

Publicado na edição 655, 23 de janeiro de 2013.