Denúncia leva PM a flagrar contrabando de cigarros

Irati – Durante a manhã de sábado (5), perto das 7h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um veículo Vectra, oriundo de São Paulo, estava em atitude suspeita próximo à Cruz Vermelha, na estrada de acesso a Gonçalves Júnior, rota utilizada, segundo a polícia, para desviar da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De posse dessas informações, a equipe patrulhou a região e avistou o veículo apontado como suspeito, mas ao tentar abordá-lo, o condutor desobedeceu a ordem de parada. Assim, deu-se início a uma perseguição policial pelas ruas da cidade, até que o veículo fosse interceptado logo após, na Rua Coronel Sabóia, no Centro, onde o carro parou.

Ao ser realizada a abordagem, os policiais verificaram que o automóvel estava repleto de maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. O condutor do veículo, residente na cidade de Joinville (SC) recebeu no ato voz de prisão e foi conduzido até a Sede da 8ª CIPM.

Como ele estava envolvido em crime federal, foi dali encaminhado até a delegacia da Polícia Federal, em Ponta Grossa, onde foi lavrado o flagrante delito de contrabando.

No Vectra foi encontrado o montante de 1709 maços de cigarros contrabandeados, de marcas diversas.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Publicado na edição 653, de 9 de janeiro de 2013