Cursos de música e dança estão com inscrições abertas

Rio Azul - Até o dia 1° de fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura de Rio Azul está com inscrições abertas para os cursos de dança, fanfarra, violão, violino, teclado, gaita e coral. As aulas terão início em 18 de fevereiro.
Estão sendo oferecidas 120 vagas para as aulas de dança (categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e especial para meninos), 30 vagas para a fanfarra (15 juvenil e 15 adulto), 6 vagas para a oficina de violão e 6 para a de teclado, 3 vagas para a oficina de violino e 3 para a de gaita.
As aulas de música serão no ginásio municipal e as de dança acontecem na Escola Municipal Vanda Hessel. A oficina de coral ocorre na Igreja Matriz e as vagas ainda não tem número definido.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Sandra Romanhuk, a prefeitura contratou um professor para ministrar todos os cursos de música e a dança continua sob sua responsabilidade. "É uma oportunidade para as crianças e jovens acumularem conhecimentos e desenvolverem os potenciais que têm", afirma a secretária.
Quanto à fanfarra, ela convida os adultos a fazerem parte do grupo. "Os ensaios serão à noite e a prefeitura irá adquirir novos instrumentos" , diz.


 

Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.