Copel oferece serviços através de iPhone e iPad

Paraná - A Copel lançou no final do ano passado a versão de seu aplicativo gratuito de serviços Copel Mobile para o sistema iOS, que equipa os dispositivos iPhone, iPad e iPod touch, da Apple.
Disponível desde julho para smartphones e tablets com sistema Android, o Copel Mobile possibilita a oferta de uma série de serviços já oferecidos na Agência Virtual e nas agências de atendimento presentes em todos os municípios do Paraná.
Desenvolvido pelas áreas comercial e de informática da Copel, o aplicativo responde ao uso cada vez mais comum dos aparelhos portáteis para realizar tarefas do dia a dia. Em um ano, o acesso ao site da Copel por meio de tablets e smartphones cresceu 500%, e já ultrapassa os 20 mil acessos mensais.
O diretor de Distribuição, Pedro Augusto do Nascimento Neto destaca a preocupação da Copel em oferecer o máximo de opções de atendimento aos consumidores de energia, facilitando a solicitação de serviços e aumentando a eficiência do atendimento: "O recurso a soluções virtuais representa uma grande comodidade para os clientes, já que evita a espera em filas e permite a solicitação imediata e gratuita de serviços. Ao mesmo tempo em que trabalha pela satisfação de seus clientes, a Copel também melhora o fluxo de outros canais, como agências e atendimento telefônico, reduzindo seus custos".


Serviços
O Copel Mobile para aparelhos da Apple permite, por enquanto, consultar débitos, copiar o IPTE (código de barras) para pagamento virtual de fatura, além de informar falta de energia.
Em breve o aplicativo também disponibilizará serviços já presentes na versão para Android, como pedido de religação, consulta a desligamentos programados, atualização de cadastro, escolha da data de vencimento da fatura e consulta a endereços e horários de atendimento de agências e postos de atendimento.


Mobile
A versão do aplicativo para aparelhos Apple pode ser instalada acessando o site AppleStore. Já a versão para Android deve ser baixada no site GooglePlay. No primeiro acesso ao aplicativo será necessário cadastrar as unidades consumidoras. A senha de acesso é a mesma utilizada na área de Serviços Online da Copel. Para cadastrá-la, basta acessar www.copel.com e informar o número da unidade consumidora e o CPF ou CNPJ.



Texto: Assessoria de Comunicação da Copel


Publicado na edição 654, 16 de janeiro  de 2013.