Com fogo não se brinca, mesmo!

Irati – Foi triste o final de tarde para algumas famílias do bairro Camacuã, nesta sexta-feira (25). Uma criança estava literalmente “brincando com fogo”, como conta a avó. A menina acendeu um papelzinho e, quando o soltou, o fogo caiu em um colchão que começou a queimar rapidamente.

Todos saíram correndo, mas a estrutura da casa não aguentou e ruiu diante das chamas. Um caminhão dos Bombeiros tentou conter o fogo, mas logo foi necessário a ajuda de outro caminhão pipa.

Moradores do local reclamavam da falta constante de água no bairro, o que impossibilitou que os próprios moradores ajudassem a combater o incêndio que se alastrava.

Por fim, com a chegada do terceiro caminhão é que as chamas foram contidas, e no lugar sobraram somente cinzas e muita tristeza. “Não pude nem tirar meus documentos de lá. Não sei o que fazer daqui pra frente, nem dá mais vontade de ficar aqui”, diz desolada a senhora depois de contar que seu irmão teve que ser levado para o Posto de Saúde, depois de saber que tinham perdido a casa.

Ao todo, duas casas foram destruídas e sete pessoas ficaram desabrigadas e estão morando provisoriamente na Casa do Prefeito no Centro de Tradições Willy Laars. 

Texto e fotos: Da Redação