Cine Clube Denise Stoklos será reativado

Irati - O Cine Clube da Fundação Denise Stoklos, fundado em 7 de janeiro de 2003, na cidade de Irati, é um órgão de iniciativa cultural, que tem por objetivo precípuo motivar, cultivar e difundir a arte cinematográfica no município e região, por meio de uma parceria de entidades culturais. Esteve em atividades por cerca de dois anos, tempo no qual mais de 100 filmes foram exibidos no Cine Wimark e depois Cine Irati/Unicentro.
Em 2012, a nova diretoria da Fundação Denise Stoklos propôs a reativação do projeto, visto que as pessoas sempre perguntavam se o projeto não seria retomado. A proposta foi acatada por seus membros que avaliaram várias alternativas para concretizar este recomeço.
Decidiu-se, num primeiro momento, que as sessões acontecerão às quintas-feiras, às 20 horas, no Centro Cultural Clube do Comercio, tendo como data de reinício 28 de fevereiro de 2013. O primeiro filme a ser exibido será Cabret, uma homenagem ao cinema.
O grande incentivador do Cine Clube tem sido Dr. Cássio Olavo Carvalho, que não tem medido esforços para a efetivação deste evento semanal, colocando seu equipamento cinematográfico à disposição do Cine Clube, bem como colaborando na estruturação do referido projeto.
Em relação à continuidade do Cine Clube, as parcerias serão efetivadas com a Unicentro/Irati e a Prefeitura Municipal de Irati, Centro Cultural Clube do Comércio, bem como com outros órgãos culturais e educacionais, que poderão sugerir e colaborar para o bom andamento desta atividade.
Portanto, fica um convite para as pessoas que gostam de cinema divulgar, comparecer e participar.


Serviço
Reinício do Cine Clube Denise Stoklos: 28 de fevereiro, às 20 horas, Centro Cultural Clube do Comércio. Filme A Invenção de Hugo Cabret.



Texto: Luiza Nelma Fillus


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.