Casas são invadidas durante feriado

Irati – A Polícia Militar registrou pelo menos dois arrombamentos a residências de pessoas que viajaram durante a virada do ano. O primeiro registro ocorreu na Rua Ladislau Grechinski, no Centro, perto das 14h50 de terça (1), onde o proprietário do imóvel contou aos policiais que havia viajado para Imbituva no dia anterior, por volta das 18h e, ao retornar, encontrou a casa toda revirada.

Segundo ele, da casa foram levados: um videogame Playstation 3, um HD externo, um telefone sem fio, jogos em DVD. A PM e o denunciante constataram que a residência foi invadida através do telhado e que o ladrão desceu pelo alçapão. Além dos eletrônicos, da casa foram levados também cartões bancários (da Caixa Econômica e do Bradesco), além de certa quantia em dinheiro. A vítima foi orientada a procurar a Polícia Civil e relatar o furto.

Logo que a PM saiu da casa do denunciante, ele voltou a entrar em contato com a equipe, através do telefone 190, relatando que constatou pelo saldo bancário que o ladrão havia usado o cartão para realizar um saque de dinheiro.

Outro caso foi registrado duas horas mais tarde, na Rua Ladislau Obrzut, no bairro Canisianas. A dona da casa invadida disse que viajou no domingo (30), em torno das 8h da manhã e que havia retornado na terça (1). A vítima encontrou a casa revirada também, e notou a falta de: um videogame Playstation 2, uma câmera fotográfica digital Sony, uma semijoia com cordão de prata e um cordão e brincos folheados a ouro. Na casa desta segunda vítima, o ladrão também entrou pelo telhado.

A PM realizou algumas averiguações no local em busca de pistas e orientou a vítima a procurar a Delegacia.

Escola invadida

Na quarta (2), por volta das 20h40, PMs foram até a Avenida das Torres, no bairro Alto da Lagoa, onde foi relatado que a sala de informática da escola foi invadida e, de dentro dela, foi levado um computador completo. Foi constatado que o portão da escola foi entortado para permitir o acesso dos ladrões ao interior do imóvel. A PM fez averiguações no local e patrulhamento pelas redondezas, a fim de encontrar suspeitos.

Texto: EK, da Redação, com informações da PM


Publicado na edição 652, de 4 de janeiro de 2013