Carnaval será na Rua Carlos Thoms

[caption id="attachment_24208" align="alignright" width="420" caption="O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Sinderski, expôs os pontos positivos e negativos de cada local"][/caption]

Irati - O Carnaval em Irati acontecerá na Rua Carlos Thoms, com atividades também na Rua Alfredo Bufrem. A localização foi decidida em reunião popular na noite de terça-feira (22), no Centro Cultural Clube do Comércio. Com o aval da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e secretários municipais, a população votou entre as opções apresentadas para a realização do evento.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Sinderski, expôs os pontos positivos e negativos de cada local. A Rua Carlos Thoms foi escolhida por ter localização central e oferecer a estrutura necessária para a realização do evento, além de ter poucas moradias e não causar grande impacto no trânsito com a sua interrupção.
A princípio, o Carnaval em Irati seria na Rua da Liberdade, contudo, após a apresentação de laudo negativo da PM houve necessidade de mudança. A instituição observou que a área era muito ampla, havia passagem de trens que poderiam causar acidentes, pedras que poderiam ser utilizadas como armas no caso de uma confusão, aliado ao fato que o local escolhido desvia o tráfego de caminhões de grande porte da região central da cidade.
"O parecer técnico é inquestionável, por isso resolvemos fazer uma nova reunião para legitimar a primeira e deixar que a população decida. Nós queremos que o Carnaval seja uma festa alegre, bonita e sem transtornos", observou a secretária de Patrimônio Histórico, Cultura, Lazer e Desportos, Claudete Camargo.


Programação oficial:
Sábado (9) - Abertura oficial
15h - Barraquinhas de comida e artesanato
18h - Corso Carnavalesco com concentração na Rua Alfredo Bufrem, em frente à Praça Etelvina Andrade Gomes (praça da Matriz Nossa Senhora da Luz). Desfile inicia na Rua Carlos Thoms, em frente à Receita Federal, seguindo até a Rua Dr. Munhoz da Rocha
20h às 00h - Banda

Domingo (10)
15h - Barraquinhas de comida e artesanato
15h - Esquina do Samba (Esquina das Ruas Carlos Thoms e Coronel Emílio Gomes)
17h - Pintura facial gratuita para crianças na Rua Alfredo Bufrem
18h - Corso Carnavalesco com o bloco das crianças e foliões
20h às 00h - Banda

Segunda (11)
15h - Barraquinhas de comida e artesanato
15h - 'Galera do Skate': Manobras com obstáculos na Rua Carlos Thoms
18h - Corso Carnavalesco com desfile de foliões*
20h às 00h - Banda

Terça-feira (12)
15h - Barraquinhas de comida e artesanato
15h - Squetes de teatro
16h - Grupo de Capoeira Muzenza - Rua Carlos Thoms
18h - Corso Carnavalesco com desfile de foliões
20h às 00h - Banda
22h - Premiação dos concursos



Texto e fotos: Assessoria PMI


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.