Atletas votam pela continuidade do Interbairros

[caption id="attachment_24267" align="alignright" width="420" caption="Em reunião, o diretor de Esportes, Luciano Menon, expôs o regulamento da competição"][/caption]

Irati - Atletas e população se reuniram na última quinta-feira (24) e decidiram pela continuidade do campeonato Interbairros. A decisão foi tomada após debates em reunião que aconteceu no Clube do Comércio, com a participação da secretária de Patrimônio Histórico, Turismo, Lazer e Desportos, Claudete Camargo, do diretor de esportes, Luciano Menon, e assessores José Luis Okonoski e Cristiano Fiori.
Luciano Menon expôs a divisão oficial dos bairros, descrevendo detalhadamente os limites de divisões dos bairros através de ruas, entroncamentos e pontos de referência, uma vez que os times podem ser compostos apenas por atletas residentes no bairro que representam. Foram expostas também as alterações no regulamento e valores que serão cobrados pela ARAI (Associação dos Árbitros Iratienses).
Dirigentes de clubes questionaram a alta de 30% no valor cobrado pela arbitragem. O vice-presidente da ARAI, Clodoaldo Juarez Méier, explicou que o reajuste já estava previsto desde o ano passado, uma vez que a mudança de preço estava pendente há oito anos. Apesar da justificativa, deve haver renegociação com a entidade e a comissão organizadora do campeonato.
O acesso ao Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm também foi alvo de reivindicações. Os participantes solicitaram a abertura dos portões para livre acesso ao estacionamento, contudo, após votação, optou-se por manter os portões fechados e adequar o estacionamento do lado de fora.




Texto e foto: Ascom Prefeitura de Irati


Publicado na edição 656, 30 de janeiro de 2013.