Agricultores recebem curso de Plasticultura

Rio Azul - Recentemente, um grupo de 14 produtores rurais do interior do município de Rio Azul concluíram o curso sobre Plasticultura, em parceria com o Sindicato Rural de Rio Azul e Senar - PR. Conduzidos pelo instrutor do Senar, Sergio Krepki, e técnico agrícola, Odair Amorim, tiveram a oportunidade de obter informações sobre a produção de hortaliças em um sistema de condução em estufas.
De acordo com a produtora do Faxinal dos Mouras, Maria Roseli Bucco, é muito importante ter estes conhecimentos adquiridos através do curso. "Quando fizermos a construção de uma estufa, saberemos aplicar as técnicas corretas, tanto na construção, como também no manejo da produção", completa. "Atualmente muitos produtores procuram adquirir conhecimentos na diversificação de suas atividades rurais e várias entidades se colocam à disposição para ajuda-las na implantação destes projetos", comenta Krepki.


Plasticultura
Segurança da produção, fruta de qualidade e garantia de mercado. Esses são alguns benefícios proporcionados pelo uso da plasticultura como técnica alternativa para o cultivo protegido e frutas e hortaliças. É um novo sistema de produção. Não é simplesmente cobrir uma planta ou uma área. É preciso promover mudanças nos manejos.



Texto e foto: Senar - PR


Publicado na edição 656, 23 de janeiro de 2013.