Veja o que os astros reservam para o seu signo em 2011

Áries - nascidos entre 21/03 e 20/04

Os arianos solteiros vão ter que decidir entre as relações livres e os compromissos dos relacionamentos estáveis. Já os casados vão continuar a lidar com uma crise que começou em 2010. Num ano regido por Mercúrio, não vai faltar tempo nem oportunidade para “discutir a relação”. Na vida profissional, as mudanças não vão parar de acontecer. Uma explosão de temperamento no começo do ano pode provocar um prejuízo muito grande. É melhor ficar calmo e esperar por junho, daí até o final do ano as oportunidades vão se multiplicar, sempre para atividades autônomas.



Touro - nascidos entre 21/04 e 20/05

Nos primeiros meses do ano os taurinos vão continuar com a sensação de que perderam o controle das suas vidas e que estão sendo obrigados a trabalhar muito e se divertir pouco. Os relacionamentos também entram nessa dança – só aparece gente complicada ou que precisa de ajuda. Tudo isso muda entre maio e junho quando os taurinos vão recuperar a auto-estima, que é a condição fundamental do amor.

A vida profissional dos taurinos também vai ser transformada no meio do ano. 2011 é muito bom para aperfeiçoar conhecimentos ou prestar um concurso.

Gêmeos - nascidos entre 21/05 e 20/06

O talento com as palavras vai comandar os relacionamentos. Namoros vão exigir compromissos e casamentos vão pedir liberdade. As coisas melhoram a partir de junho, quando Júpiter entra em Touro, um signo regido por Vênus, a deusa do amor. O único problema é que ele vai passar o resto do ano na casa onde estão as coisas que não vemos. Os geminianos vão continuar com medo das relações leves e sonhar com as relações de compromisso, mesmo que elas sejam inacessíveis. Em relação a carreira e ao dinheiro 2011 pode ser meio confuso, vai ser complicado traduzir em palavras os desejos da vida profissional.

Câncer - nascidos entre 21/06 e 21/07

O ano começa melancólico, com os cancerianos tendo a impressão de que a felicidade é um dom quase inalcançável e que as relações a dois trazem mais problemas do que ajudam. Mudanças importantes na vida profissional vão relegar o amor a um segundo plano. As necessidades amorosas podem ser substituídas por uma intensa dedicação à vida espiritual e os cancerianos vão apostar num milagre que traga de volta a sensação de felicidade. Na casa ligada à imagem pública e à vida profissional, as mudanças que já deram sinal no meio de 2010 vão se concretizar. Contratos antigos podem ser rompidos, obrigando os conservadores cancerianos a procurar novos caminhos e superar o medo do novo.

Leão - nascidos entre 22/07 a 22/08

A partir de abril, vai ficar mais fácil saber o que os leoninos esperam dos parceiros e estabelecer ligações reais. Como o ano astrológico começa com Vênus na casa do casamento e em harmonia com Saturno, o céu pode trazer finalmente um amor verdadeiro e duradouro. Marte, o senhor dos desejos, promete descobertas românticas e sofisticadas na vida sexual.

Novos contatos serão providenciados no campo profissional. As grandes mudanças vão vir de longe. Na metade do ano, os leoninos vão se deliciar com o som maravilhoso dos aplausos. Está na hora de fazer sucesso!

Virgem - nascidos entre 23/08 a 22/09

Quem nasceu em Virgem vai se sentir muito à vontade em 2011, difícil vai ser lidar com as expectativas. Em junho, pode surgir um romance muito concreto, mas muito distante. É melhor deixar a crítica e a desconfiança de lado e embarcar na viagem de um grande amor. Os virginianos vão continuar enfrentando uma crise que está os obrigando a transformar a relação que eles tinham com os bens materiais. Fontes seguras de sustento podem ter desaparecido ou apenas ter mostrado na prática que não servem mais. A passagem de Saturno pela segunda casa sempre exige uma reformulação na escala de valores e pede a exploração de recursos e talentos que ainda não tinham sido utilizados.

Libra - nascidos entre 23/09 a 22/10

Desde 2010 eles estão se sentindo extraordinariamente responsáveis pelas suas escolhas e movimentos, e essa tensão está praticamente impedindo qualquer atitude espontânea. As coisas mudam um pouco no segundo semestre de 2011 quando Júpiter entrar na casa da sexualidade e das relações intensas e profundas. De lá ele vai fazer uma parceria com Plutão e pode trazer uma paixão inesquecível. Mas, para poder vivê-la, a esperança vai ter que vencer o medo.

Os desafios desse ano são aceitar um novo tipo de sociedade que Júpiter vai oferecer quando entrar em Touro, tentar não misturar as questões pessoais com as profissionais e aprender a pedir e a aceitar ajuda.

Escorpião - nascidos entre 23/10 a 22/11

Está começando um tempo inspirado em que o amor vai desempenhar um papel de grande importância. No começo, puro sonho, mas entre maio e junho, com Júpiter e Vênus em Touro, o céu vai trazer uma parceria muito concreta que vai indicar o caminho para uma relação estável e duradoura. O único problema é que Júpiter às vezes exagera e traz várias pessoas ao mesmo tempo, o difícil vai ser escolher. Durante todo o ano de 2011, os filhos de Escorpião vão continuar enfrentando o desafio de mudar o que precisa ser mudado e aceitar com serenidade as imposições do destino. O céu vai exigir uma modernização radical dos métodos de trabalho.

Sagitário - nascidos entre 22/11 a 21/12

Nos primeiros meses do ano, o foco ainda vai estar nas relações com a família, mas a partir de abril, com Urano entrando definitivamente na casa dos romances e da criatividade, a vida amorosa vai ganhar um dinamismo e uma energia muito fortes. Não dá para esperar relações muito estáveis e duradouras, mas, em compensação, vão ser todas muito mais alegres e estimulantes. Não desperdice isso!

Em 2011 os sagitarianos continuam o processo de reconstrução da vida econômica e profissional. A partir de junho não vai faltar trabalho, mas as dúvidas quanto ao futuro vão permanecer. Quanto a isso, é só dar tempo ao tempo.

Capricórnio - nascidos entre 22/12 e 20/01

Desde o final de 2008, os capricornianos estão sentindo o peso de uma aguda crise pessoal e profissional. Durante 2011 a crise continua, mas deve ser muito aliviada entre maio e junho, quando Vênus e Júpiter, na sequência, entrarem no signo de Touro, na casa dos romances sem compromisso. A entrada de Urano no signo de Áries afrouxa um pouco os laços com a família e pode permitir a entrada de um relacionamento muito diferente do tradicional.

A melhor novidade deste ano fica por conta de Netuno, que, ao entrar no signo de Peixes, sai da casa da auto-estima e do dinheiro ganho com o próprio esforço. Isso vai permitir uma visão muito mais realista dos recursos com os quais contam para reconstruir e tentar estabilizar a vida financeira e profissional.

Aquário - nascidos entre 21/01 e 20/02

Para os aquarianos, o ano de 2011 é quase uma libertação. Urano no signo de Áries abre todos os caminhos, principalmente a partir de março. A sensação é como a de acordar de um encantamento e voltar a se enxergar com clareza. Com a identidade mais bem definida, vai ficar muito mais fácil saber o que esperam das relações de parceria. Como Mercúrio, o regente do ano, toma conta da casa dos romances, as possibilidades amorosas devem se multiplicar.

Os aquarianos podem se atrapalhar um pouco com os negócios. Peixes é a casa de Netuno, e o deus do mar vai gostar de mostrar aos aparentemente frios aquarianos que eles podem se dar bem investindo em negócios que envolvem imaginação e sensibilidade.

Peixes - nascidos entre 21/02 e 20/03

De todos os signos do zodíaco, os piscianos talvez sejam os que entenderam menos o que estava acontecendo nas suas vidas em 2010. O ano de 2011 trará uma surpresa ainda mais rara e difícil de acontecer. Pela primeira vez na vida, os piscianos vão ter Netuno em casa e saber exatamente aquilo que são. Mercúrio pode trazer tanto a felicidade quanto o parceiro perfeito, mas será que eles vão querer?

Se a vida pessoal dos piscianos está envolta em magia, a vida profissional será movimentada. Com Urano e Júpiter começando o ano na casa do dinheiro ganho com o próprio esforço, oportunidades radicalmente novas vão surgir. Só entre maio e junho é que vai dar para perceber qual delas veio para ficar.

Texto: Marina Lukavy, da Redação com informações da astróloga Mônica Horta

Publicado na edição 551, em 29 de dezembro de 2010