Tiroteio deixa homem ferido na Vila Matilde

Irati – Por volta das 23h da última quinta-feira (23), a equipe Povo Vila São João se deslocou até a Rua Leontina Menon para atender a denúncia de que vários homens se encontravam em vias de fato. Durante a briga, também causaram danos no veículo do denunciante e fizeram disparos de arma de fogo.

Na sequência as viaturas Povo Centro e do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM) também se deslocaram até a Vila Matilde para prestar apoio na ocorrência. No cruzamento das ruas Leontina Menon com João Anciuti Filho, os policiais avistaram um homem que apanhou uma arma de fogo que estava escondida em uma moita, saiu correndo e atirando contra as equipes da PM.

Logo após, o homem e mais cinco elementos se esconderam atrás de um muro e deram sequência ao confronto com os policiais. Um dos homens foi atingido no rosto com um disparo pela equipe da PM. Três homens que estavam escondidos atrás do muro acabaram se entregando e foram encaminhados ate a 41ª Delegacia de Policia Civil. Foram detidos: Darci M. das Chagas, João Carlos dos Santos, Marcos dos Santos e Anderson dos Santos. Um veículo também foi atingido durante o tiroteio.

Já por volta das 04h, a Equipe de Inteligência, com base em informações fez a abordagem de um táxi, o passageiro Gilvano dos Santos confessou ter participado do confronto com os policiais. Gilvano também contou que a arma utilizada estava escondida na casa de sua cunhada no forro do sofá. A arma foi encontrada com quatro munições intactas e uma munição deflagrada. Gilvano também foi encaminhado para a Delegacia.

Foto: Luis Adriano

Publicado na edição 551, em 29 de dezembro de 2010