A também realizou a entrega de 11 computadores através do Projeto Saber
Rio Azul – Na última quinta-feira (09), 24 alunos receberam o certificado de conclusão do projeto Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), na Câmara Municipal de Rio Azul. Com duração de 144 horas divididas entre aulas teóricas e práticas em Gestão do Agronegócio, o curso visa capacitar os jovens para serem sucessores de seus pais dentro da propriedade rural.
Estiveram presentes além de pais e convidados dos formandos, o prefeito de Rio Azul, Paulo de Andrade; o presidente do Sindicato Patronal, Airton Moretto; a secretária de Educação, Iglici Aparecida Popovicz; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ângelo Luiz Ulbrich; o presidente da Câmara, Sergio Girardi; o gerente territorial da Souza Cruz, Bernardo Persequini e o representante da área de Sustentabilidade da Souza Cruz, Luciano Kovalski.
O curso Jovem Agricultor Aprendiz foi realizado através de uma parceria entre o Sindicato Patronal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar/PR), a Souza Cruz e a Prefeitura Municipal de Rio Azul. O JAA foi administrado pelo engenheiro agrônomo e professor do Senar/PR, Sergio Krepki.
Na ocasião, a Souza Cruz realizou a entrega de 11 computadores através do Projeto Saber, que tem como objetivo promover a inclusão digital no meio rural. Com o Projeto Saber os parceiros da Souza Cruz tem a oportunidade de adquirir computadores de última geração pagando apenas 50% do valor, ficando a cargo da empresa o restante.
O cerimonial foi apresentado por Laércio Silveira, que contou com o apoio e organização do orientador agrícola da Souza Cruz, Miguel Jubanski. Após a cerimônia todos os convidados participaram de um coquetel na Casa da Cultura.
Texto: Marina Lukavy, da Redação
Publicado na edição 549, em 15 de dezembro de 2010