Aluno da Unicesumar é campeão em evento nacional de tecnologia

O evento Ideathon teve como objetivo estimular a criação de soluções inovadoras e empreendedoras

Na última semana, foram divulgados os resultados finais do Ideathon Unicesumar. O evento teve como objetivo estimular a criação de soluções inovadoras e empreendedoras para ajudar a sociedade e os futuros profissionais a enfrentar os desafios inerentes à área de Redes de Computadores.


 Foram propostos três desafios e os participantes deveriam escolher um deles para trabalhar nas soluções, sendo eles: Conectividade no Campo, Relações de Segurança e Acesso de Dados nas Organizações e Acessibilidade a Dados Públicos Setoriais.


 Foram 3 dias de evento, divididos em 4 etapas: Ideação, Validação, Prototipagem e Apresentação Final. O aluno José Robyson Aggio Molinari, do curso de Engenharia de Software do polo de Irati foi um dos participantes e consagrou-se também campeão. A solução apresentada pelo aluno e demais integrantes da equipe foi um protótipo de aplicativo para conectar os agricultores e gerar futuras parcerias de negócio.


 O estudante do polo iratiense fala sobre a importância do Ideathon para sua formação e a sensação de ter conquistado a primeira colocação.


 “O evento agregou muito à minha formação, pois foram disponibilizados webinars temáticos, e desde o início até a entrega do nosso protótipo nós tivemos mentores que deram direcionamentos para construção da nossa ideia, contribuindo diretamente no meu aprendizado na área de Engenharia de Software. Nossa equipe se empenhou muito para entregar um projeto de impacto na sociedade e com isso ficamos muito contentes com o resultado", destaca Robyson. 


 Como premiação do evento, por ter se destacado e alcançado o primeiro lugar, Robyson recebeu uma bolsa de 100% até o final do seu curso de Graduação. Além disso, os demais membros do grupo receberam bolsas de 80% para o Curso Superior em Tecnologia de Redes de Computadores.


 UNICESUMAR IRATI

 Em Irati, a Unicesumar integra o Grupo Saber, a maior Instituição de ensino da região também mantenedora do Centro de Ensino Saber, Super Cérebro e Fisk, além de ser referência por sua infraestrutura diferenciada bem como pela excelência em ensino.

 


A sede da instituição está localizada na Rua Coronel Emílio Gomes, nº 362, no Centro de Irati e possui também atendimento via WhatsApp: (42) 99870-1010.

Faça um tour pelo Grupo Saber: https://youtu.be/XRecs7OUiV8